TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CÉREBRO E SUAS SUBSTÂNCIAS QUIMICAS

Por:   •  19/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  847 Palavras (4 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO TERRITORIAL DE EDUCAÇÃO

PROFISSIONAL DA REGIÃO METROPOLITANA

CURSO TÉCNICO DE QUIMICA 4° ANO

RAYSSA BORGES E STEFANE EVA SANTOS FERREIRA

O CÉREBRO E SUAS SUBSTÂNCIAS QUIMICAS

Camaçari, BA

2020

RAYSSA BORGES E STEFANE EVA SANTOS FERREIRA

O CÉREBRO E SUAS SUBTÂNCIAS QUIMÍCAS

Anteprojeto de pesquisa apresentado como requisito parcial para inscrição no processo de início para o TCC na instituição CETEP-RM (Centro Territorial de Educação Profissional da Região Metropolitana).

Orientador pretendido I:

[pic 1]

Linha de Pesquisa:

[pic 2]

Camaçari, BA

2020

CENTRO TERRITORIAL DE Educação PROFISSIONAL

DA REGIÃO METROPOLITANA

CURSO TÉCNICO DE QUÍMICA 4°

ANO

Ano Letivo 2020

[pic 3]

Título do Projeto        O cérebro e suas substâncias químicas.

Projeto número

1º Orientador

RESUMO: As substâncias produzidas no cérebro têm como objetivo a melhoria da qualidade de vida do ser humano, melhorando o convívio social e consigo mesmo. Exemplo disso é quando uma pessoa sente que é amada é capaz de sentir uma sensação incrível, ou seja, a sensação é ocasionada pelo fluxo de substâncias que são produzidas.

Atuando desse modo em diferentes sensações e sendo diferentes substâncias precisa-se de meios para a sua produção, desse modo existe no mercado inúmeros meios de produção, o que muitas pessoas preferem por não conseguirem produzir de forma natural, o que pode ocasionar no futuro uma certa dependência de tal medicamento.

Palavras-chave: Cérebro. Substâncias, Fluxo, Produção.

[pic 4][pic 5]

Projeto de Pesquisa

[pic 6][pic 7]

1.        – INTRODUÇÃO

Inúmeras substâncias são produzidas pelo nosso cérebro que são responsáveis pelos “sentimentos” que sentimos. Na biologia pode-se afirmar que na ausência do medo que serve como um mecanismo de defesa do ser humano contra outros, situações ou até mesmo de si próprio conclui-se que se trata de uma pessoa com alta periculosidade. Tendo em mente que não sentir medo vem ocasionar risco para se próprio e para os demais, já que pode ser um sintoma patológico. Desse mesmo modo pode ser relacionado com: A tristeza, felicidade, raiva... Níveis de hormônios diferentes (Dopamina, serotonina, endorfina, adrenalina etc.), tensão muscular,  velocidade dos batimentos cardíacos, fluxo sanguíneo em determinadas regiões do cérebro dentre outros são alguns exemplos que influenciam a produção tais substâncias.  Na filosofia temos inúmeras definições para o que sentimos e como prosseguir, para Platão o amor é uma forma de desejo, dessa forma você deseja tanto alguém ao ponto de fazer loucuras por essa pessoa. Desse modo quando o desejo é realizado ele deixa de existir, concluindo-se que o amor também deixará de existir.

Sócrates por sua vez defende o Amor Filos que apresenta a ideia que o amor está relacionado com alegria que o casal sente. Ou seja, o amor existe quando o casal se encontra feliz. Nos filmes já vemos esse ponto de vista totalmente descontruído. Visto que para ser feliz no amor você tem que encontrar o seu amor verdadeiro. Chegando ocasionar frustações em pessoas que cogitam em ter um amor como nos filmes, livros, contos... Desta forma levando a baixa produção de serotonina, chegando a levar em isolamento, frustação e até mesmo uma depressão.

Medicamentos são usados com o objetivo de aumentar a fase de produção de tais substâncias, exemplo disso a dopamina que é percursora (composto que participa de uma reação para a produção de outro composto), dos neurotransmissores adrenalina e noradrenalina. Tendo como objetivo nas sensações do prazer, memória e movimentos. movimentos, além de outras atuações. Quando o indivíduo faz uso de tais medicamentos, começa a produção em excesso, ocasionando inúmeras sensações de prazer sendo elevado, gerando um vício no futuro.

Meios saudáveis para tal produção existem e são poucos conhecidos. Exemplos como: derivados de leite, alimentos ricos em tirosina, feijão, entre outros; Além do corte essencial da cafeína e na fazer uso de práticas de exercícios físicos são uma boa opção

2.        JUSTIFICATIVA

Como humanos sempre estamos buscando amar ou ser amado ou até mesmo superar um momento triste no qual passamos, por meio de pessoas ao nosso redor. Quando percebemos que nada disso será possível, o cérebro começa a sofrer a ausência da serotonina gerando espaço para a depressão. Existindo então meios naturais como: terapias, cuidados familiares, meios esportivos do agrado da pessoa, desse modo optando por meios sem o uso de medicamentos industrializados, dessa forma não levando a dependência do uso do medicamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (104.4 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com