TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Questionário Química

Por:   •  26/9/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2
  1. O que são átomos?

Porção minúscula da matéria que caracteriza um elemento químico, composta por um núcleo (constituído por prótons e nêutrons) em torno do qual se situa a nuvem eletrônica.

  1. Explique com detalhes:

  1. Molécula  grupo de átomos que permanecem juntos, não podendo ser desprendidos sem que as propriedades sejam afetadas, podendo ser iguais, ou diferentes. A molécula é sempre uma entidade neutra.
  2. Matéria  é tudo aquilo que ocupa lugar (o mesmo que volume) no espaço e apresenta peso (produto da massa pela gravidade).
  1. O que é ponto de fusão?

Processo físico de mudança do estado sólido para o líquido

  1. O que são misturas?

É um sistema formado por duas ou mais substâncias puras, chamadas componentes.

  1. Define:

  1. Elemento químico  conjunto de átomos com o mesmo número atômico, ou seja, com a mesma quantidade de prótons em seu núcleo.
  2. Íons  são átomos que perderam ou ganharam elétrons em razão de reações.
  1. Para que foi constituída a Tabela Periódica?

A tabela periódica ordena os elementos químicos por número atômico (número de prótons), configuração dos elétrons e propriedades químicas. Essa tabela serve para visualizarmos todos os átomos conhecidos em uma ordem crescente segundo o seu número atômico. Dentro desta tabela também existem as classificações por grupos de forma que facilita a identificação conforme suas características e propriedades.

  1. O que significa Conservante Químico?

É um produto que serve para prevenir ou inibir o crescimento microbiano e evitar alterações químicas indesejáveis, mantendo assim a qualidade do produto e aumentando seu tempo de vida útil. Essas substâncias também impedem o desenvolvimento de bactérias e fungos, nos alimentos, o que evita também intoxicações alimentares.

  1. Diferencie:

  1. Substancia simples/composta  a substância pura é aquela formada de um único elemento químico. Já a substância composta é pura, porém formada por diferentes elementos químicos.
  1. Mistura homogênea/heterogênea  mistura homogênea é uma solução que apresenta uma única fase (elas se misturam), enquanto a heterogênea pode apresentar duas ou mais fases (elas não se misturam).
  1. O que é sublimação?

É a mudança do estado sólido para o estado gasoso, sem passar pelo estado líquido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (113.3 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com