TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que são átomos

Artigo: O que são átomos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/7/2014  •  Artigo  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 4

O que são átomos?

Os átomos são os blocos básicos de construção da matéria que compõem objetos do cotidiano.

Os átomos são compostos de partículas chamadas prótons, elétrons e nêutrons.

Prótons carregam uma carga elétrica positiva, os elétrons carregam uma carga elétrica negativa e os nêutrons não possuem carga elétrica em tudo.

Os prótons e nêutrons agrupam na parte central do átomo, denominada núcleo , e 'órbita' os elétrons do núcleo.

Um átomo em particular terá o mesmo número de prótons e elétrons ea maioria dos átomos têm pelo menos tantos nêutrons como prótons.

Prótons e nêutrons são ambas compostas de outras partículas chamadas quarks e glúons Prótons contêm dois quarks "up" e um "down 'quark enquanto nêutrons contêm um' up 'quark e dois quarks" para baixo ". Os glúons são responsáveis pela ligação aos quark um ao outro.

O que é um átomo?

Átomo

Estrutura de um átomo

Os átomos são as unidades básicas da matéria e definir a estrutura de elementos.

Os átomos são feitos de três partículas: prótons, nêutrons e elétrons.

Prótons e nêutrons são mais pesados do que os elétrons e residir no centro do átomo, que é chamado de núcleo. Os elétrons são extremamente leves e existem em uma nuvem orbitar o núcleo. A nuvem de electrões tem um raio de 10 mil vezes maior do que o núcleo.

Prótons e nêutrons têm aproximadamente a mesma massa. No entanto, um próton pesa mais de 1.800 elétrons. Átomos sempre ter um número igual de prótons e elétrons, e do número de prótons e nêutrons é geralmente o mesmo bem. Adição de um protão a um átomo faz um novo elemento, enquanto a adição de um neutrão faz um isótopo, ou versão mais pesada, de um átomo.

Núcleo

O núcleo foi descoberto em 1911, mas as suas peças não foram identificados até 1932. Praticamente toda a massa do átomo reside no núcleo.

O núcleo é realizada em conjunto pela "força forte", uma das quatro forças básicas da natureza.

Esta força entre os prótons e nêutrons supera a força elétrica repulsiva que, de acordo com as regras de eletricidade, empurrar os prótons além contrário.

Prótons

Prótons são partículas carregadas positivamente encontrados dentro do núcleo atômico. Eles foram descobertos por Ernest Rutherford em experimentos realizados entre 1911 e 1919.

O número de prótons em um átomo define o elemento que é. Por exemplo, o carbono tem seis átomos de prótons de hidrogênio átomos têm um e oxigênio átomos têm oito. O número de protões de um átomo é referido como o número atómico desse elemento. O número de protões de um átomo também determina o comportamento químico do elemento. A Tabela Periódica dos Elementos organiza elementos em ordem crescente de número atômico.

Prótons são feitas de outras partículas chamadas quarks. Há três quarks em cada próton

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com