TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Olanzapina por espectrofotometria infravermelha

Projeto de pesquisa: Olanzapina por espectrofotometria infravermelha. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

capacidade do método de medir exatamente um composto em presença de outros componentes, como por exemplo, impurezas, produtos de degradação e componentes da matriz. A comparação dos resultados obtidos de amostras (fármacos ou medicamentos) contaminadas com quantidades de impurezas ou excipientes e amostras não-contaminadas é utilizada para indicar a especificidade do método, ou seja, indica que o resultado do teste não é afetado por tais materiais, conforme indicado na Categoria IV.

A validação é feita através de testes, estudos, qualificações, certificações, ajustes e verificações de acordo com especificações, critérios de aceitabilidade, procedimento e métodos previamente definidos e validados.

Este protocolo é destinado à adequação do método para identificação de matéria-prima Olanzapina por espectrofotometria no Infravermelho.

2. Objetivo

Este protocolo tem como objetivo constatar e documentar evidências de que a metodologia de identificação para matéria-prima Olanzapina, utilizando a espectrofotometria no infravermelho próximo é específica e, portanto, validada, segundo a RE nº899, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), 2003, para categoria IV.

3. Responsabilidades

Este protocolo abrange as áreas:

Diretoria Técnica: é responsável por integrar as gerências envolvidas no processo de validação, fazendo com que seja garantida a completa execução dos protocolos em todos os seus requisitos, bem como a aprovação deste documento em sua totalidade.

Coordenadoria de Boas Práticas de Fabricação: responsável por coordenar a equipe de validação; organizar, controlar e arquivar toda documentação, referente à metrologia, qualificação e validação; gerenciamento das não-conformidades e das ações corretivas. Suporte técnico para treinamento dos operadores sobre os POPs.

Coordenadoria de Controle de Qualidade: é responsável por tomadas de amostragem, pontos de medição, para análise físico-química e microbiológica quando necessário e da elaboração de estudos de validação de métodos analíticos. Assim como efetuar as análises necessárias para elaboração dos Relatórios de Validação objetivo deste estudo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com