TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Racismo Estrutural na Policia Militar

Por:   •  6/12/2023  •  Trabalho acadêmico  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho 1: analisar e relacionar os artigos sobre obstáculos epistemológicos e

analogias em livros didáticos. 

Aluno: Igor Souza Casitta 

Os textos falam de problemas inerentes ao conhecimento científico, onde esses percalços são frisados principalmente na transmissão do locutor ao ouvinte. Sendo assim o texto sobre os obstáculos epistemológicos analisa nos livros didáticos e as formas que o conhecimento científico é reproduzido nesses materiais e os obstáculos criados pela forma que o conhecimento é repassado.

Está forma nem sempre é a mais coerente e acaba por criar uma barreira entre o saber científico real e o que foi idealizado pelo ouvinte ao receber o conhecimento, de forma simples seria como receber um presente de grego. Há conhecimento científico de fato sendo transmitido, porém a barreira criada se instala e fortalece e fica cada vez mais complicado de desconstrui-lo ou transformar. 

Pressupondo que uma analogia possa ser um viés positivo no caminho para aprender ciência, ao se utilizar do artifício de forma solta e não resgatando a comparação com o conhecimento duro de química, pode-se criar uma fragilidade. Esse ponto faz sentido quando se nota uma sucessão de comparações que no fim não levam de fato a uma construção firme do que seria aquele conceito científico citado. 

Esses são dois fatores perigosos que a maioria dos discentes se apoiam, o fato é que se utilizar de analogias não é errado, porém não recobrar o ideal central do seu objetivo torna aquela comparação vazia. Desta forma, o que se espera é que mesmo com todos os obstáculos criados e que carregamos, a tentativa de desconstrui-los e se reinventar seja constante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (25.8 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com