TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reaçoes Quimicas

Por:   •  5/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Realizamos a prática no laboratório e obsevamos várias reações químicas, mudança de cores, de estado físico, e mudança de temperatura. Como também realizamos medida da densidade do material.

Objetivos:

Observamos que na experiência com sulfato de cobre II penta-hidratado (CuSO2.5H2O) e a palha de aço ocorreu uma mudança de cor da palha de aço, ficando vermelha e o líquido que era azul ficando incolor.

Na experiência entre o sulfato de cobre penta-hidratado (CuSO2.5H2O) e o hidróxido de sódio (NaOH) ocorreu uma mudança no estado físico, fazendo o líquido ficar na forma de gel.

Por fim na última experiência entre limalhas de magnésio (Mg) e o ácido sulfúrico (H2SO4), observou-se que as limalhas de magnésio começou a se dissolver e ocorreu uma mudança de temperatura com o béquer utilizado.

Conclusão

Os Objetivos propostos foram alcançados com sucesso, ocorrendo a mudança de cor, de estado físico, surgimento de bolhas e a mudança de temperatura.

Questionário:

a) O que é uma reação química?

Resp. Reação Química é um fenômeno onde os átomos permanecem intactos. Durante as reações, as moléculas iniciais são ‘desmontadas’ e os seus átomos são reaproveitados para ‘montar’ novas moléculas.

b) O que é uma equação Química?

Resp.: As equações Químicas são representações dos reagentes e produtos envolvidos na reação, através das fórmulas químicas.

c) Ao reagir o sulfato de cobre com o hidróxido de sódio, qual (is) foi (ram) a(s) evidencia(s) observada(s) nessa reação química?

Resp.: Formação de sólido, a mistura de sulfato de cobre e hidróxido de sódio, faz o líquido ficar na forma sólida (em gel).

d) Ao reagir o magnésio com ácido sulfúrico, qual (is) foi (ram) a(s) evidencia(s) observada(s)?

Resp.: O surgimento de bolhas e mudança de temperatura, conforme teste realizado em laboratório ao misturar limalhas de magnésio com o acido sulfúrico, observou que a temperatura aumentou que as limalhas se dissolveram.

e) O que diz a Lei de Lavoisier?

Resp.: Nada se perde, nada se cria, tudo transforma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com