TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redes De Computadores

Trabalho Universitário: Redes De Computadores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  616 Visualizações

Página 1 de 4

Capítulo 3° Microprocessadores

1) Quais são as principais funções de um processador?

R: A sua função é acelerar, endereçar, resolver ou preparar dados, dependendo da aplicação. Basicamente, um processador é uma poderosa máquina de calcular: Ela recebe um determinado volume de dados, orientados em padrão binário 0 e 1 e tem a função de responder a esse volume, processando a informação com base em instruções armazenadas em sua memória interna.

2) Desenhe, sucintamente, quais as funções dos barramentos de dados, endereços e controle.

3) Explique, resumidamente, quais as funções dos barramentos de dados, endereços, controle.

R: O barramento de dados: todas as informações, dados ou instruções que serão manipuladas internamente pelo processador utilizam o barramento de dados para serem transferidas dos periféricos do sistema para o processador. Ou seja é por este tipo de barramento que ocorre as trocas de dados no computador, tanto enviados quanto recebidos.

O barramento de endereços: esse tipo de barramento é utilizado pelo processador para endereçar todos os periféricos do sistema, como memórias Ram, controladores de vídeo, disco, rede, entre outro.

O barramento de controle: é por meio dele que o processador recebe ou envia sinais de controle para todos os dispositivos do sistema.

4) O que é pipeline?

R: É uma microarquitetura que permite ao processador iniciar uma nova instrução antes que a instrução atual termine, ou seja, permite que processador leia uma nova instrução a partir da memória antes que seja finalizada.

5) O que é FSB?

R: (FSB) significa front side bus. É denominação da associação dos barramentos de dados, endereços e controle de um processador que operam na mesma frequência de clock. O clock de operação do Fsb é um dos fatores relevantes que influenciam, e muito, a performance global do pc.

6) Qual é a taxa máxima de transferência de dados para um barramento com largura de 128bits que opera em uma frequência de 400 MHz?

R: a taxa máxima possível é 3200 mb/s

7) Quais as vantagens de um processador que possui uma microarquitetura de 64 bits sobre outros com microarquitetura de 32 bits?

R: Há tantas vantagens de um microarquitetura de 64 bits sobre uma de 32 bits.Sinteticamente, é importante saber que nos processadores de 64 bits, de certa forma, todos os registradores internos conseguem manipular dados com uma largura de 64 bits (há registradores especiais que manipulam até 256 bits), ou seja, o dobro dos processadores de 32 bits.

8) Qual a importância das memórias caches L1 e

L2?

R: a memória cache do processador, ou seja, a sua velocidade é mais rápida da memória ram, a memória cache armazena coisas simples, que você usaria direto no desktop, ai ele armazena na memória cache, o primeiro nível é o L1, ele é o mais rápido mas armazena

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com