TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Química Ácido e Base

Por:   •  11/9/2021  •  Resenha  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

Data: 17\08\2018

Curso:Química

AD1- Evolução da Química

           Os documentários e resenha do material proposto mostrar,o inicio de descobertas e das transformação da química,buscando entender do que tudo no nosso mundo é feito, principalmente as construções relativa do mundo químico. Menciona que os antigos egípcio já conheciam o chumbo,cobre,ouro,prata,ferro e mércurio,mas que os consideravam apenas metais,feitos de terra,ar,fogo e água,os quatro elementos. A partir dos últimos duzentos anos na grecia que foi sendo descoberto o que são os elementos,por mais de mil anos não tiveram meios para desvendar a natureza e não tínham outra escolha senão basear nosso conceito de elementos no que era visível ao nosso redor.

          Isso só se iniciou depois de alguns séculos,com os alquimistas e suas anotações secretas,tentando transformar metais em ouro e sonhar com a imortalidade. Segundo o vídeo,foi um alquimista que primeiramente desafiou a ideia de que tudo era feito desses quatro elementos. Para os alquimistas, o ouro era como o “cálice sagrado”.Acreditavam que ele possuía propriedades espirituais,mágicas e até mesmo medicinais.Transformado em coroas e moedas, adornava reis,rainhas, palácios e templos há milhares de anos.No Egito antigo,o ouro era a pele dos deuses e para a civilização Inca e Persa,o ouro era o suor do sol. Os alquimistas,compartilhava seus métodos e foram capaz de a passar adiante as ferramentas necessárias para ajudar a desvendar os mistérios da matéria.

          Assim nas Antigas civilizações foram construidas grandes templos e palácios com os quatro elementos,grandes construções como pirâmides e estatuas de seus reis com tão poucas ferramentas simples. A civilização egípcia teve seu crescimento fortemente vinculado aos recursos hídricos fornecidos pelo rio Nilo,que fizeram portos e cais com materias simples e até pontes feitas de embarcações.

         Entretanto as grandes construções e o legado do povo egípcio,abriram caminhos para a arquitetura e engenharia,a partir das transformação químicas. Tomando como referência as várias descobertas empreendidas no campo da Astronomia, Matemática e Medicina,observamos que os egípcios constituíram simplesmente um tipo de civilização com materias químicos que existem na natureza. Afinal não contaram com os recursos tecnológicos,eles promoveram feitos surpreendentes,isso tudo hoje reflete na nossa sociedade e fazemos o uso diário,com a tecnologica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com