TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  12/11/2015  •  Abstract  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento Gráfico Aplicado

Profa. Sue Anne

Lucas Paixão (4PPV11)

[pic 1]

- As leis básicas da Gestalt presentes na peça acima são bem evidentes. Há uma clara continuidade presente entre os elementos pelas formas que eles se dispõem. Além disso, guardam semelhança  e proximidade entre si pelo fato de serem o mesmo objeto, mas em diferentes posições. Por seu fundo branco e cores fortes nos elementos, há uma alta pregnância e segregação.

[pic 2]

- O fechamento é uma das leis mais evidentes na peça em questão, visto que as partes por si só dão o formato ao todo. Além disso, possui uma unidade bem marcante, semelhança entre as partes, alta pregnância e continuidade em sua composição.

[pic 3]

- Possui uma alta pregnância e segregação, visto que as partes se diferenciam bastante entre si e conseguem ser facilmente identificadas.

[pic 4]

- Sua pregnância e segregação são baixas, pela infinidade de figuras, cores e formatos que compõem o todo da peça.

[pic 5]

- Neste cenário, há a segregação das partes, ainda que algumas cores e formatos guardem semelhança. Sua pregnância é baixa, pois há uma certa dificuldade em conseguir distinguir cada parte da outra.

[pic 6]

-  Pelas cores e formatos distintos, a peça em análise possui uma alta pregnância em sua composição, assim como uma segregação evidente.

[pic 7]

- Há uma proximidade e semelhança entre os pequenos homens que sobem pelo corpo da Gaga, visto que todos são iguais e guardam um espaçamento parecido entre si. Apesar das cores semelhantes, há uma boa pregnância e segregação principalmente no perfume e nas letras em relação ao todo, por seu tom dourado.

[pic 8]

- Além da clara segregação e boa pregnância, há uma semelhança entre as partes metálicas que compõem a peça, além da proximidade entre si, dando a noção de unificação pelo formato que ajudam a tomar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (664.9 Kb)   docx (616 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com