TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Química

Por:   •  18/4/2021  •  Resenha  •  1.075 Palavras (5 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 5

*** POSTAGENS – PRÁTICA DE ENSINO:  INTRODUÇÃO A DOCÊNCIA - DP - ATUALIZADO***

Publicado em: Quinta-feira, 18 de Março de 2021 00h00min00s GMT-03:00

Prezado(a) aluno(a),

Neste semestre você está matriculado na disciplina Prática de Ensino: Introdução a Docência (DP). Após estudar todo o material pedagógico da disciplina (livro-texto e vídeoaula), siga as instruções abaixo para realizar as atividades avaliativas da disciplina:

1. Você deverá elaborar duas atividades individualmente. As instruções detalhadas estão no Manual de Orientação das Atividades, disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) junto com o material de apoio desta disciplina. Leia o manual com atenção e siga estritamente as orientações disponibilizadas.

2. Poste as atividades na área do aluno, selecionando o link com o nome “Trabalhos Acadêmicos”.

Período de postagem de cada atividade (salve o arquivo em DOC, DOCX ou PDF para enviar).

* POSTAGEM 1: Atividade 1 – de 08/04/2021 à 13/04/2021

* POSTAGEM 2: Atividade 2 – de 03/05/2021 à 07/05/2021

Caso não alcance a média, após as postagens 1 e 2, poste as duas atividades em um único arquivo no período do exame.

* EXAME / POSTAGEM 3: 07/06/2021 à 11/06/2021.

3. ATENÇÃO:

- No EXAME é necessário postar as duas atividades, caso você poste apenas uma delas, terá sua nota considerada pela metade.

- A nota do Exame NÃO substituirá as notas das postagens 1 e 2, ou seja, as postagens 1 e 2 são OBRIGATÓRIAS, caso você não as realize, terá a Média Final prejudicada mesmo se enviar o Exame.

- Nas disciplinas em regime de dependência as dúvidas podem ser esclarecidas através do fórum de discussão dentro da própria disciplina.

Atenciosamente,

Tutoria a Distância

UNIP EaD

0800-010-9000

*** POSTAGENS – PRÁTICA DE ENSINO: INTEGRAÇÃO ESCOLA X COMUNIDADE - DP - ATUALIZADA***

Publicado em: Sexta-feira, 19 de Março de 2021 00h00min00s GMT-03:00

Prezado(a) Aluno(a),

Considerando que estamos diante de um período que requer distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, estamos encaminhando orientações excepcionais relativas às atividades requeridas pela disciplina "Prática de Ensino: Integração Escola x Comunidade". Isto se faz necessário por conta da necessidade de deslocamento até a escola e sua comunidade, em momentos de normalidade, o que não é recomendado no momento de crise em que vivemos.

As orientações abaixo se destinam aos alunos que estão impossibilitados de realizar as atividades, em razão do fechamento das escolas.

1 - As atividades dessa disciplina deve ser realizada individualmente.

2 - Salve as atividades em DOC ou PDF e poste em: Área do Aluno > Trabalhos Acadêmicos > Escolha a disciplina Prática de Ensino: Integração Escola e Comunidade.

3 - Período de postagem de cada atividade:

*Para a Atividade 1 (RE), orientamos que você, mediante o conhecimento prévio da escola que escolheu como objeto de análise, reflita sobre um ou mais problemas ali existentes e que possam ser resolvidos com a ajuda da comunidade que a cerca. Do mesmo modo, com base no conhecimento prévio que você tem da comunidade atendida pela escola, que reflita sobre um ou mais problemas ali existentes que poderiam ser enfrentados com a ajuda da escola, na busca por sua solução. Aqui nesta Atividade 1, o foco deve ser nos problemas existentes.

A sua reflexão deve ser apresentada na forma de uma redação com, no mínimo, 20 linhas – de 08/04 a 13/04/2021.

*Para a Atividade 2 (RF), prepare um pequeno relatório de integração entre a escola e a comunidade com base no relato da Atividade 1, apontando de que modo essa integração poderia cooperar com a melhoria da qualidade de ambas (escola e comunidade), na busca de soluções para os problemas apontados. Ou seja, uma reflexão de duas vias sobre a integração escola x comunidade, que resulte no aprimoramento desta relação com base na solução de problemas. Aqui nesta Atividade 2, o foco deve ser nas ideias de ação em busca da colaboração mútua em busca de soluções.

Do mesmo modo, sua reflexão deve ser apresentada na forma de uma redação com, no mínimo, 20 linhas – de 03/05 a 07/05/2021.

Caso não alcance a média após as postagens 1 e 2, poste as duas atividades em um único arquivo no período do exame – EXAME /POSTAGEM 3: de 07/06 a 11/06/2021.

4. ATENÇÃO:

- Excepcionalmente nesse momento não ofertaremos o chat, devido a pandemia, e o cálculo da média não comtemplará o MPO (Momento Presencial Obrigatório – Chat). Mas fique atento aos avisos da disciplina, pois alterações podem ocorrer a qualquer momento;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (104.8 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com