TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vidros e sua teoria

Por:   •  12/4/2015  •  Seminário  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

As imagens são do estilo de arte contemporâneo e visual, com polissemia. As charges e cartuns por retratarem temas atuais as vezes com certa ironia exige que o leitor conheça o fato que está sendo retratado, pois estas tornam-se expressões da opinião pessoal do autor que será avaliada por quem vir a ler. Não serão os temas politicamente corretos que vão mostrar a verdadeira realidade, pois devido também a sociedade ter um baixíssimo nível de educação a utilização de charges e cartuns atinge um publico pequeno e por vezes especifico conforme o tema que as mesmas abordem, e as imagens polêmicas trazem a curiosidade para as pessoas se aprofundarem no tema. A circulação é importante, apesar das imagens fornecerem preconceito, ironia e ambiguidade, pois o seu objetivo é desmascarar valores e mostrar através de críticas e denuncias, problemas e acontecimentos culturais,sociais e históricos na mídia.

Questão 04 (1,0 ponto) – Como você pôde acompanhar, nosso curso é todo voltado para a discussão do que é arte e suas relações com a cultura. De posse de tais entendimentos, reflita:

A arte e a cultura estão inseridas no seu curso de Graduação? Onde você pode observá-las?

O indivíduo que tem sensibilidade para a arte e entendimento de que existem várias formas de cultura é um cidadão mais “consciente” do seu papel? Por quê?

Justifique sua resposta em um texto de, no mínimo, 10 linhas e, no máximo, 30 linhas.

A arte e cultura estão inseridas no curso de Graduação de Administração, pois a educação não esta limitada no conhecimento intrínseco sobre o Profissional em formação, mas a abordagem com temas locais e culturais no decorrer do curso, assim como matérias que abordam Arte e Cultura e temas criativos durante todo o aprendizado. Ter sensibilidade para a arte é reconhecer que as emoções nos tornam humanos mesmo quando precisamos ser racionais, pois reconhecer que fazer algo de forma artística ou reconhecer uma arte seja de qual forma for é saber valorizar o trabalho do outro, pois existe arte em tudo que fazemos e conhecer as culturas é ver a arte de forma mais abrangente e ser consciente que são importantes para todos, os benefícios que cada cultura possui e que a história construída por gerações que criam todas as formas de arte e cultura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com