TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Viscosidade da água

Tese: Viscosidade da água. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  Tese  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1 – Passo 3

Pesquisar em livros da área, revistas e jornais ou sites da internet sobre a viscosidade da água e por que especialistas em aquários recomendam utilizar sal como uma forma de alterar a viscosidade em torno do peixe.

A viscosidade de um fluido é basicamente uma medida de quanto ela gruda. A viscosidade é característica de cada fluido e é quantificada pelo coeficiente de viscosidade , sendo este dependente da temperatura. No Sistema Internacional a unidadde de viscosidade é Pa.s (N/m2s). A água é um fluido com pequena viscosidade. Coisas como shampoo ou xaropes possuem densidades maiores. A maioria dos líquidos é menos viscosa a altas temperaturas. O óleo de um motor, por exemplo, é muito menos viscoso a temperaturas mais altas do que quando o motor está frio. Para fluidos que se movem através de tubos, a viscosidade leva a uma força resistiva.

O sal é um dos mais antigos medicamentos para peixes. Se adicionar sal culinário à água do aquário, isto vai aumentar a resistência dos peixes. O sal estimula a formação de viscosidade na superfície do corpo, de modo que bactérias nocivas e parasitas são parcialmente repelidos. Além disso, o sal dificulta a reprodução de bactérias na água.

Etapa 2 – Passo 1

Calcular a pressão no fundo do tanque principal e do tanque auxiliar, quando estiver completamente cheio, ambos abertos a atmosfera, de acordo com a geometria estabelecida.

Calcular a pressão no fundo do tanque principal e do tanque auxiliar, quando estiver completamente cheio, ambos abertos a atmosfera, de acordo com a geometria estabelecida.

Pressão no Tanque Principal

h = 31.25cm

P = j . h

P = 31.25 x 979

P = 30. 593 gs‾¹/cm

Pressão no Tanque Auxiliar

h = 11cm

P = j . h

P = 29.25 x 979

P = 10769 gs‾¹/cm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com