TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TERMINOLOGIA CONTÁBIL BÁSICA

Por:   •  14/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

2. TERMINOLOGIA CONTÁBIL BÁSICA

 Se trata da facilitação de entendimento, dando ao objeto, conceito e ideia o mesmo nome, mostrando também que gasto, custo, investimento etc. Não são a mesma coisa, cada um tem seu próprio significado.

2.1. Terminologia em custos industriais

        a) Gasto: Compra de um produto ou serviço que gera um desembolso para a empresa, que é representado pela entrega ou promessa de entrega de dinheiro.

        b) Desembolso: A compra resultante de um produto ou serviço.

        c) Investimento: Todos os sacrifícios havidos pelos gastos, que são estocados nos Ativos da empresa são considerados investimentos.

d) Custo: Gasto relativo a bem ou serviço, que é utilizado na produção de outros bens e serviços.

e) Despesa: Bem ou serviço consumido direito ou indiretamente para obtenção de receita.

f) Perda: Bem ou serviço de forma anormal e involuntária, diferente da despesa ou custo, não é um sacrifício feito com intenção de obtenção de receita.

2.2. A terminológica em entidades não industriais

        A mesma, é entendida pela própria definição de custos, que por sua origem histórica estar voltada para a indústria acaba se tornando obrigatória nas empresas por custear produtos e bens. Em muitas outras empresas, como as entidades comerciais e financeiras, a contabilidade de custos também existe, mas dessa vez buscando também despesas que venham de utilidades e não de produtos.

2.3. A terminologia neste livro

        Todos os conceitos vistos anteriormente serão abordados, tal que a palavra custo será usada apenas para o gasto relativo a consumo na produção. Gastos voltados a fase de administração, esforço de vendas e financiamento serão chamados de despesas. Será mostrado diversos exemplos de empresas não industriais, para apresentar a amplitude do uso de técnicas da contabilidade de custos.

        

        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com