TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE PODER DE NEGOCIAÇÃO DOS FORNECEDORES E COMPRADORES

Por:   •  8/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

ANALISE DAS 5 FORÇAS DE POTER

ANALISE PODER DE NEGOCIAÇÃO DOS FORNCEDORES E COMPRADORES

Poder de negociação de fornecedores média pois no atual momento encontram se apenas 3 fornecedores de equipamentos e mateiras para a Elektro, WEG, Siemens e Potencial. O poder de negociação é comparado media diante a logística do mercado atual, pois os 3 principais fornecedores se encontram em sua área de atuação, mas para ser um fornecedor para a empresa é necessário que os valores das empresas estejam coerentes com os valores Elektro. Neste requisito encontra-se equilibrado o valor de matérias oferecidos x preços.

Por se tratar de uma empresa de prestação de serviço público e regulamentado pela Aneel ( Agencia Nacional de Energia Elétrica), não existe poder de negociação dos clientes, o que pode acontecer é do cliente escolher a sua demanda com base na tarifa de sua contratação, como irrigação, grandes clientes de consumo acima de 500KVA, pois para estes clientes existe uma cobrança diferenciada.

ANALISE DE AMEAÇA DE PRODUTOS SUBSTITUTOS

Por se tratar de uma empresa de área de concessão, os meios de seus serviços serem substituídos por outros podem ser com a inovação de novas energias renováveis como solar individual dos clientes de todos os grupos e a própria geração dos micros geradores informais.

ANALISE DE NOVOS ENTRANTES E BARREIRAS DE ENTRADAS NO SEGMENTO DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELETRICA.

Barreiras de entradas altíssimas, pois dependem de órgãos regulamentadores do governo para obter licitação de atuação na área em questão de sua concessão, para que ocorra a perda de sua área de concessão para outra empresa, abrindo brecha para ser substituída, mas para isso acontecer existem indicadores de medição de qualidade de serviços prestados que são analisados em tempo real.

ANALISE DE BARREIRAS DE SAIDA NO SEGMENTO DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELETRICA.

Barreiras de saída altíssimas, pois depende do órgão regulamentador de energia elétrica, saída em casos de declaração de falência ou validade do período de concessão.

ANAALISE DOS CONCORRENTES

Concorrentes diretos CPFL, Eletropaulo, AES, Energiza. Empresas do mesmo seguimento que tem poder de compra semelhante para comprar a empresa, pois como ainda esta no período de concessão não se aplica como concorrentes. Mas existe uma concorrência pelos indicadores de qualidades de prestação de serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com