TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de fornecedores

Tese: Análise de fornecedores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  Tese  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 3

2° TEXTO : As áreas mais promissoras para abrir um negócio em 2011:

Com a chegada da Copa do Mundo a Olímpia o mercado brasileiro esta aquecido e segundo estudos feitos algumas áreas irão destaca-se.

1. Serviços

Mesmo sem grandes eventos esportivos, já sentimos um aumento desta demanda do mercado. Desde 2005 tem crescido 38 % ao ano.

2. Infraestrutura

E outra área também que não depende da copa nem da olimpíada, as obras do PAC e do pré-sal, construções de rodovias metros ferrovias e construção civil.

3. Turismo

Com os eventos esportivos, o país tende a crescer mais no turismo. O Brasil já é conhecido mundialmente no turismo, e as empresas tem que se preparar para esta nova demanda com estes eventos, como gráfica, aluguel de veículos, hotelaria, e alimentação.

4. Apoio a negócios.

Com a falta de mão de obra especialidade, devido a mudanças nas regras contábeis, quem estiver preparado, e conseguir entregar um serviço adequado para empresas na área de consultoria marketing e comunicação, não faltará serviço.

5. Terceira idade.

Com o fato da expectativa de vida do brasileiro a cada ano aumentar, representa um grande negocio seja no turismo, adequação de casas, bem estar ou home care.

6. Meio ambiente.

A sustentabilidade tão falada nos últimos tempos passou de ser uma preocupação de poucos e passou a ser uma realidade. Hoje as empresas e a população em geral procuram roupas brindes e serviços ecológicos. Porque sem o meio ambiente nos não vivemos.

7. Educação.

As escolas de idiomas reaquecidas com novos alunos, garçons, taxistas, recepcionistas, funcionários de empresas ligadas a copa, pois todo mundo precisar falar mais de um idioma, e novas unidades estão sendo abertas.

8. Saúde e Beleza

O país nunca teve tanto salão de beleza, clinicas de estéticas e academias de ginásticas. Hoje não só as mulheres se preocupam com a sua beleza, mais os homens veem cosumindo muitos produtos de beleza e indo as clinica de estéticas.

3º TEXTO: Analise de Mercado.

Mercado = GENTE + DINHEIRO + NECESSIDADE, quando falta um destes ingredientes não há mercado.

Análise do Mercado Consumidor

Quando analisamos o mercado consumidor, temos que olhar de se insiste cliente suficiente para mover o negocio, se há necessidade do produto, e se há dinheiro para comprar o produto ou serviço.

Precisar analisar desde os clientes a área de atuação, localização, renda (lucro) participação no mercado, os concorrentes, em todas as fontes de informações necessárias.

Temos que tomar cuidado ao analisar o mercado, pois dependo do ramo escolhido o mercado pode estar aquecido por algum fato passageiro (copa do mundo), e quem garante que após este evento teremos o mesmo mercado.

Para abrir qualquer empreendimento você tem que estar ciente que terá que se dedicar a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com