TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA DO LIVRO "LIBERTE SEU PODER EXTRA" DE PEDRO ANTONIO GRISA

Monografias: ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA DO LIVRO "LIBERTE SEU PODER EXTRA" DE PEDRO ANTONIO GRISA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/8/2014  •  4.903 Palavras (20 Páginas)  •  3.467 Visualizações

Página 1 de 20

IPAPPI SISTEMA GRISA

INSTITUTO DE PARAPSICOLOGIA E POTENCIAL PSÍQUICO LTDA

CLAUDINEIA APARECIDA MORENO GOMES PRESENTE

ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA DO LIVRO “LIBERTE SEU PODER EXTRA” DE PEDRO ANTONIO GRISA

CURITIBA

2012

CLAUDINEIA APARECIDA MORENO GOMES PRESENTE

ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA DO LIVRO “LIBERTE O SEU PODER EXTRA” DE PEDRO ANTONIO GRISA

Trabalho Elaborado como requisito de avaliação parcial das disciplinas do Curso de Especialização em Orientação Parapsicológica Social e Institucional do Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico Ltda. – Sistema GRISA em parceria com a Faculdade Vicentina – FAVI.

CURITIBA

2012

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 FUNDAMENTAÇÃO 4

2.1 POTENCIAL DE FUNCIONAMENTO DA MENTE HUMANA, POR ARY GUILHERME FERREIRA. 4

2.2 POTENCIAL LATENTE, INEXPLORADO OU BLOQUEADO, DO PONTO DE VISTA PESSOAL. 5

2.3 O PODER EXTRAORDINÁRIO DO SER HUMANO. 6

2.4 “O SER HUMANO É UM, PORÉM FUNCIONA COMO DOIS.” 7

2.5 TRÊS LEIS OU PRINCÍPIOS QUE REGEM A MENTE HUMANA. 8

2.6 ATITUDE MENTAL POSITIVA OU NEGATIVA. 9

2.7 FÉ DO CRENTE RELIGIOSO E FÉ COMO ATITUDE MENTAL. 11

2.8 TÉCNICAS DE TREINAMENTO MENTAL. 11

2.9 O SER HUMANO É UM POTENCIAL LATENTE, INEXPLORADO OU BLOQUEADO. 16

2.10 COMPREENSÃO DO PROCESSO DE AUTOCONHECIMENTO. 18

3 CONCLUSÃO 20

1 INTRODUÇÃO

Por solicitação do Curso de Especialização em Orientação Parapsicológica Social e Institucional do Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico Ltda. – Sistema Grisa, em parceria com a Faculdade Vicentina – FAVI, foi desenvolvido este trabalho de Análise Bibliográfica do Livro “Liberte Seu Poder Extra” de Pedro Antonio Grisa, cuja finalidade é o conhecimento e a compreensão sobre o funcionamento da mente humana, no campo do consciente e subconsciente, fazendo uso do Processo Psíquico do Poder Extra.

Compreendendo tal funcionamento passa-se a entender como funciona a vida interior do ser humano e como melhor aplicar as potencialidades nela existentes, abre-se a partir de então um imenso leque de possibilidades para se alcançar alegria, saúde, sucesso, harmonia, paz interior, etc.

Todo trabalho realizado com alegria e dedicação, agrega não somente conhecimento, mas também valores e benefícios capazes de transformar para melhor, a vida de quem o realiza, bem como, a vida daqueles que o cercam.

2 FUNDAMENTAÇÃO

Após muitas pesquisas e analises sobre o comportamento do ser humano, Dr. Pedro Grisa e uma equipe de pesquisadores, descobriram como funciona a mente humana, não do ponto de vista biológico e sim funcional. O caminho que um pensamento percorre até tornar-se convicção. Este caminho recebe o nome de Processo Psíquico.

Através da Parapsicologia Científica muitos mistérios sobre a mente e seus poderes, normais e paranormais, passam a ser compreendidos.

De forma clara e simples apresenta a seus leitores o resultado de suas descobertas.

2.1 POTENCIAL DE FUNCIONAMENTO DA MENTE HUMANA, POR ARY GUILHERME FERREIRA .

A obra em análise nos confronta com a quebra dos paradigmas, entre o mundo avaliado pelos métodos cartesianos e por uma nova dimensão holística, ecológica e sistêmica.

Dr. Ary Guilherme Ferreira apresenta uma série de argumentos que demonstram esta quebra, dos quais se destacam:

a) “Você não pode mudar o mundo. Ninguém pode. Mas você pode mudar de mundo”. Ao pensar-se na complexidade do Universo, o homem sente-se pequeno ou impotente demais, para achar que é capaz de transformar alguma coisa, a ponto de que isso faça diferença neste complexo Universo. Portanto, partindo da análise que a transformação interior muda uma pequenina parte do Cosmo, o Eu Profundo, ou seja, o Universo que é cada ser humano, compreende-se, que mudar o mundo é a maneira de agir e reagir diante das circunstâncias e dos desafios que a vida apresenta constantemente a cada um.

b) “Pensar é praticar química cerebral, promovendo uma cascata de respostas funcionais e orgânicas no corpo. Dependendo do pensamento, produz-se saúde ou doença”. A mente funciona a partir dos registros que nela contém. Essas informações produzem resultados matematicamente precisos, como na Engenharia. Funcionando com pensamentos positivos, ou seja, voltados para o sucesso, saúde, harmonia, alegria, etc. O corpo mental, psicológico, fisiológico, reagirá também de maneira que trará estes resultados positivos. Na forma inversa, os resultados serão consequentemente desastrosos. Pensamentos de insucesso trazem respostas da mesma forma negativas.

c) “O Ser Humano é uma criatura programada e programável. Em tudo a vontade é primordial; pois cada pessoa pode aquilo que persistentemente quer”. Novos horizontes são apresentados a partir do conhecimento. Grande parte das pessoas ainda desconhece a capacidade que o Ser Humano possui de programar e reprogramar seus pensamentos, os quais lhe trarão novas crenças e convicções. Partindo deste ponto, o Ser Humano alcançará seus objetivos acreditando fielmente que pode tudo o que quiser. Porém só encontrará sucesso e alegria respeitando a Lei da Harmonia, que traz benefícios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.9 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com