TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RACIOCÍNIO LÓGICO ATIVIDADE

Por:   •  6/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 3

RACIOCÍNIO LÓGICO ATIVIDADE 1

Situação problema

 

Após uma longa temporada fora do país, Marcela Ferraz precisou retornar ao Brasil com o desafio de assumir a gestão da empresa da família após o afastamento do seu pai por motivos de saúde.Por conta da brevidade demandada para o inicio da sua atuação na empresa, a jovem optou por iniciar o planejamento de suas ações ainda durante o voo. Nesse sentido, precisaria identificar, através das informações que recebeu por e-mail, o nome dos colaboradores que são exclusivamente do setor de tecnologia e o nome dos colaboradores que são exclusivamente  dos setor de tecnologia e o nome dos consultores de organização. Portanto, seu ponto de partida foram os seguintes  registro:

Registro 1: Seis funcionários da empresa, sendo dois do setor de atendimento e quatro do setor de

tecnologia, estão escalados para trabalhar em três datas criticas do mês de dezembro. Dessa forma, o planejamento para os plantões de trabalho nas manhãs dos dias 24,25 e 31 de dezembro está previsto da seguinte maneira:

                                               

24 de Dezembro

25 de Dezembro

31 de Dezembro

Cecília

Rodrigo

Sara

Bárbara

Cecília

Bárbara

Juliana

Fernando

Rodrigo

 Definiu-se que cada plantão estarão atuando dois funcionários do setor de tecnologia e um profissional do setor de atendimento.

Sabemos que Fernando é do setor de tecnologia então logo pensamos que Cecília e Rodrigo são do setor de atendimento.

Supondo que Rodrigo seja setor de atendimento então Cecília logo seria do setor de tecnologia, então observemos o dia 24 onde se encontra  Cecília e Bárbara e o dia 31 onde se encontra a Bárbara podemos concluir que Rodrigo e Juliana são do setor de atendimento.

Supondo que Cecília seja do setor atendimento então logo Rodrigo seria do setor de tecnologia, então observemos o dia 24 onde se encontra Cecília e o dia 31 onde se encontra Rodrigo conclui-se que Cecília e Sara são do atendimento.

Supondo que Bárbara seja do setor de atendimento, observemos os 24, logo Cecília e Juliana seriam do setor de tecnologia e o dia 31 Sara e Rodrigo também seriam do setor de tecnologia.

Analisando essas hipóteses podemos concluir que Bárbara será sempre do setor de tecnologia, pois a equipe é formada por um no do setor atendimento e 2 do no setor tecnologia.

A resposta correta é a letra C, Bárbara

Registro 2: Nosso departamento de atendimento ao cliente conta com dois gerentes e três consultores que se organizam em três equipes para atendimento personalizado dos clientes.Assim as equipes de trabalho contam sempre com um gerente e dois consultores organizados da seguinte forma:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com