TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PÓS-GRADUAÇÃO “LATO SENSU” AVM FACULDADE INTEGRADA

Por:   •  22/8/2019  •  Dissertação  •  8.488 Palavras (34 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 34

   

 

   

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES

PÓS-GRADUAÇÃO “LATO SENSU”

AVM FACULDADE INTEGRADA

Administrando Logística

Por: Mauro Felippe Maia de Alcantara

Orientador

Prof. Luiz Cláudio

Rio de Janeiro

2013

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES

PÓS-GRADUAÇÃO “LATO SENSU”

AVM FACULDADE INTEGRADA

Administrando Logística

Apresentação de monografia à AVM Faculdade Integrada como requisito parcial para obtenção do grau de especialista em Engenharia da Produção

Por: . Mauro Felippe Maia de Alcantara


  1. AGRADECIMENTOS

  A Deus, familiares e amigos entregando-lhes o sabor de mais uma vitória!...


DEDICATÓRIA

.....dedica-se ao pai, mãe, amigo, cônjuge, familiar, filha,.......

RESUMO

Estes três capítulos tem como objetivo é comentar a importância de se administrar uma boa logística, sua participação na estratégia e exposição de algumas ferramentas administrativas dentro da organização.

Dentro deste contexto mostrar a como logística esta em constante desenvolvimento no cenário do mundo globalizado e suas complexidades, demostrar a necessidade de se buscar um profundo entendimento e prática de filosofias, teorias e ferramentas deste setor da Administração.

Não esquecendo de que ao se utilizar com planejamento e eficiência a Logística proporcionará melhorias para as organizações no que se refere as questões ambientais e redução de custos.

 

METODOLOGIA

Este trabalho foi realizado com base em fundamentação teórica, utilizando material dos principais autoridades no assunto, buscados em consultas na internet, materiais de apoio, livros da área de logística.


  1. SUMÁRIO

Introdução …..................................................................................................... 8

  1. Capítulo I        - Importância da Logística – origem …........................................ 9

  1. Capítulo II - Importância na Estratégia – Competitividade …......................... 22

Capítulo III – Ferramentas que pode oferecer ao gerente –

Conceitos ....................................................................................................... 32

Conclusão …................................................................................................... 43

  1. Bibliografia Consultada ….............................................................................. 44

  1. Web-grafia ….................….............................................................................. 47

  1. Índice.............................................................................................................. 49

  1. Folha de Avaliação ….................................................................................... 52

[pic 1]

INTRODUÇÃO

A principal função da administração em logística é maximizar o uso dos recursos, criando um reflexo dentro da organização como um todo. O objetivo é manter um volume de serviços, materiais e produtos em estoques em nível enxuto e adequado para suprir a demanda do mercado, juntamente com suas variações. Por outro lado, deve-se buscar o entendimento e aplicação de uma gama de ferramentas administrativas necessárias na condução do dia-a-dia da vida da empresa bem como em seu planejar de curto, médio e  longo prazo.

É crescente a importância atribuída à gestão da cadeia de suprimentos como elemento fundamental para a redução e o controle dos custos totais e melhoria do nível de serviço prestado pela empresa e nas exigências em relação à disponibilidade, tempo de entrega ou execução do serviço.

Desta forma, é de fundamental importância administração da logística seja a mais eficiente possível, uma vez que a mesma pode se apresentar como uma ferramenta maior para conciliar o aumento dos níveis de serviços da empresa atendendo seu nicho, bem como manter e consolidar seu relacionamento com os stakeholders de seu ambiente.

De acordo com as abordagens teóricas da administração da produção e operações sobre a ótica de diversos autores, saber qual são as ferramentas adequadas e consequentemente sua aplicação dentro do todo organizacional.

[pic 2]

CAPÍTULO I

IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA

ORIGEM

O presente trabalho visa demonstrar a importância que a Logística exerce frente a Administração das organizações no contexto atual. Assim, o gerenciamento eficaz dessa atividade pode se tornar uma poderosa ferramenta estratégica tanto na redução dos custos quanto na geração de valor para o cliente.

No período anterior à revolução industrial, o artesão tinha total domínio do ciclo produtivo e financeiro de seu negócio. Cuidava de todas as etapas do processo produtivo, desde a fonte de fornecimento dos materiais até à sua distribuição ao consumidor, bem como dos fluxos monetários referentes aos pagamentos pelas matérias-primas e aos recebimentos referentes às vendas dos produtos manufaturados.

Com o advento da revolução industrial e a introdução da produção em massa, as atividades produtivas foram divididas em tarefas e funções específicas. Os artesãos se especializavam na execução de determinadas atividades que passaram a realizar cada vez melhor e de maneira mais rápida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (65.9 Kb)   pdf (567.2 Kb)   docx (110.5 Kb)  
Continuar por mais 33 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com