TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Faculdades integradas São Judas Tadeu Macroeconomia

Por:   •  22/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdades integradas São Judas Tadeu

Macroeconomia

Professora: Luciana Oliveira

Acordo do Pacifico deve isolar ainda mais o Brasil

Política fiscal

É a organização orçamentaria do governo federal, onde ele utiliza medidas de inserir moeda ou retirar moeda do mercado, reduzindo o consumo ou aumentando, para o aquecimento da economia e controle déficit do caixa da união.

A despesa do governo é formada por receita menos despesas, onde receita são os impostos e a despesas são os gastos do governo com incentivos, subsídios, salários ADM etc.

Hoje nosso pais passa por uma medida de austeridade onde há o efeito uma política fiscal restritiva, reduzindo gasto seguido de aumento de impostos, com isso a uma grande redução de empregos e aumento de juros, também uma tentativa de ajustar a inflação, pois diminui o consumo agregado.

O Ministro da Fazenda Joaquim Levy, informou que após passar essas medidas de ajustes fiscais, a economia brasileira voltara a crescer “rapidamente”. Pois no ano de 2003 quando nosso ex Presidente também aplicou medidas fiscais, os brasileiros reagiram rapidamente aos incentivos.

Após o controle das contas públicas, pode ser tomada uma medida expansionista com objetivo de aquecer novamente a economia.

Disponível em: <http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,acordo-do-pacifico-deve-isolar-ainda-mais-o-brasil,1775021> Acesso em 6 de julho Outubro de 2015



                                                                 Nomes: Felipe Prestes Rodrigues, Tiago Silveira Garcia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (72.4 Kb)   docx (49.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com