TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar - PIM III e IV (DESAFIO INFORMÁTICA LTDA)

Por:   •  13/3/2017  •  Monografia  •  3.687 Palavras (15 Páginas)  •  814 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO





ADRIANA MEDEIROS PINHEIRO DE LIMA




Projeto Integrado Multidisciplinar  - PIM III e IV

 (DESAFIO INFORMÁTICA LTDA)




MANAUS
2016

ADRIANA MEDEIROS PINHEIRO DE LIMA – AM1612457[pic 2]





Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM III e IV
(DESAFIO INFORMÁTICA LTDA)






MANAUS

2016

RESUMO[pic 3]


       

     O projeto foi desenvolvido com base no aprendizado no primeiro semestre e envolve as disciplinas PIM III: Suprimento de Mão de Obra, Gerenciamento de Pessoas, Contabilidade. PIM IV: Dinâmica das Relações Interpessoais, Estatística Aplicada, Desenvolvimento de Recursos Humanos.  A teoria foi aplicada tendo como modelo a Empresa fictícia: DESAFIO INFORMÁTICA LTDA, que oferece serviços de vendas desenvolvimento de softwares contábil e comercial.


PALAVRAS CHAVE: desenvolvimento, softwares, público, qualidade, serviços, administração.

SUMÁRIO[pic 4]



1  INTRODUÇÃO ......................................................................................................  4

2. SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA.......................................................................  5

3. GERENCIAMENTO DE PESSOAS......................................................................   8

4. CONTABILIDADE..................................................................................................  9

5. DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS.................................................  10

6. ESTATÍSTICA APLICADA....................................................................................  14

7. DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS...........................................  14

5. CONCLUSÃO.......................................................................................................  15

6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................................... 16





INTRODUÇÃO[pic 5]

           A empresa como objeto de estudo denomina-se DESAFIO INFORMAÁTICA LTDA – ME, que foi fundada na década de noventa e vem ganhando espaço no mercado e superando os concorrentes através de resultados satisfatórios e lucrativos assim crescendo e se tornando uma Microempresa. A mesma atua no desenvolvimento de software para área contábil e comercial visando atender o varejo e prestar serviços e suportes relacionados à informática.

        O objetivo deste projeto é evidenciar a avaliação das ferramentas de gestão de pessoas, em fundamentações e teorias cabíveis para analisar tais informações fazendo um comparativo com as informações da empresa.

        O universo da tecnologia é bem extenso e dinâmico, seu crescimento é dia após dia, sendo assim é necessário a autenticidade e o comprometimento de todo o grupo de trabalho para repassar aos clientes produtos e serviços que irão satisfazê-los e suprir suas necessidades gerando resultados produtivos, trazendo prodígio para a organização.

        Diante do exposto, é retratada nesse trabalho toda a apresentação formal da empresa, bem como a comunicação empresarial adotada. Apresentamos conceitos, ferramentas da comunicação interna e externa fazendo toda a junção com os exemplos de comunicação utilizada pela empresa como objeto desse estudo.

        Com o objetivo de minimizar os custos e uma maior maximização dos lucros para as empresas, o presente trabalho procurou mostrar diante dos conceitos estudados sobre os recursos como uma correta utilização pode a vir representar uma vantagem competitiva para as empresas. A utilização de um sistema de informação adequada para cada empresa, de acordo com sua necessidade e o recurso humano capacitado são fusões que representam o sucesso ou insucesso da empresa. Já, a logística é responsável por gerenciar o processo de distribuição, transporte e controlar de maneira eficiente o fluxo e a armazenagem de produtos. A percepção das empresas para a necessidade deste desenvolvimento está aumentando dia-a-dia. E é necessário dispor do produto certo, no momento certo. É neste contexto que a logística desempenha papel fundamental e viabiliza um processo dinâmico para toda a cadeia produtiva e principalmente para o cliente com a qualidade dos produtos que chegam ao consumidor.

  1. – SUPRIMENTO DE MÃO DE OBRA

          Segundo Neto (2001, pag. 27), nessas sociedades limitadas, o capital é representado por cotas e distribuídos aos sócios de acordo com o aporte financeiro de cada um. A responsabilidade limitada de cada sócio irá até o valor de suas respectivas participações em cotas na sociedade; deve-se considerar, para esse efeito, que o capital da sociedade se encontre totalmente integralizado.


           Segundo Ribeiro (2008, pag. 17), para se constituir uma microempresa o empresário, pessoa jurídica ou a ela equiparada, deve auferir cada ano-calendário uma receita bruta de até R$ 240.000,00 (Duzentos e Quarenta Mil Reais).


Dados e Fatos Relevantes da Origem da Organização


           A Lion teve origem no inicio da década de noventa através da visão de programadores, que ao sentir no mercado de trabalho a necessidade de sistemas práticos e eficientes, contando principalmente com uma ótima assessoria e um custo beneficio satisfatório, sempre com muito profissionalismo e dinâmica vem conseguindo cada vez mais conquistar seu espaço, com o intuito de nunca ser mais um no mercado, mas sempre o melhor. Atualmente a empresa está situada na Rua da Alegria, 49, Bairro: Felicidade – Manaus – Amazonas.

 
Natureza e Ramo de Atuação


         O ramo de atuação da empresa Lion é o desenvolvimento de software contábil e comercial. A natureza é o comércio varejista e a prestação de serviços relacionados à informática

 Principais Equipamentos


        Para que a empresa estudada neste trabalho funcione é imprescindível a utilização de sua rede de computadores, impressoras de boa qualidade e um suporte de telecomunicações eficaz, pois a assistência técnica dos sistemas é a parte mais importante para o sucesso da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)   pdf (143.1 Kb)   docx (24.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com