TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Por:   •  23/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.921 Palavras (8 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO  FINANCEIRA

1º SEMESTRE

EMANUELA SCOLARI                RA 2859970449

DESAFIO PROFISSIONAL

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

        PROFESSORA –TUTORA  EAD CAMILA MENEZES COSTA

                                        

PASSO FUNDO – RS

2015

SUMÁRIO

Introdução                                                  

INTRODUÇÃO:

        Neste trabalho, temos como objetivo o desenvolvimento de uma negociação entre uma gravadora de música, bem conceituada no mercado e uma associação de moradores de um bairro de classe média da cidade de São Paulo.

          Faremos um mapeamento do perfil e das habilidades essenciais seguindo o modelo Jung, dos negociadores tanto da gravadora quanto da associação.

          Também faremos um planejamento com o objetivo da gravadora, e os argumentos que serão utilizados diante das reinvindicações da associação de moradores. Veremos a cultura organizacional da empresa mostrando as variáveis que poderão afetar o desempenho dos colaboradores, caso o resultado da negociação não for favorável para a gravadora.

          Diante do prazo estabelecido pela prefeitura será feito uma reunião prévia em 20 dias onde apresentaremos as propostas da gravadora para a associação. Sendo que no prazo máximo de 45 dias deverá ser apresentado um relatório final, com as propostas estabelecidas pela gravadora e a posição da associação em relação a essas propostas.

Perfil dos negociadores:

Associação de moradores do Bairro:

Tem como líder, Carlos Henrique que é administrador, e tem por objetivo impedir a construção da gravadora, alegando que irá perturbar a ordem pública e trazer insegurança para o bairro. A falta de estrutura no trânsito irá trazer congestionamentos, pois o fluxo de veículos vai aumentar com o início das gravações. Os moradores são a maioria pessoas de terceira idade, e o barulho que sairá da gravadora irá tirar o sossego e tranquilidade dos mesmos. Tendo com tudo isso, ideia fixa de que o bairro não necessita desse empreendimento.

Gravadora:

Jorge Andrade é um estrategista de negócios e tem justamente a experiência em negociar em meio a conflitos. Quer ter a liberação da obra e instalar a gravadora. Alega que o progresso é inevitável, e que a gravadora vai trazer benefícios para o bairro.

Mapeamento das habilidades essências dos negociadores, segundo modelo de Jung.

A gravadora tem estilo amigável, um bom relacionamento entre empresa e funcionários. Confiança mútua para um bom resultado tem paciência diante das negociações. Busca interpretar a outro negociador, as situações impostas por ele, busca atender os seus problemas e apresenta os diferenciais da empresa como a tecnologia utilizada em seus estúdios.

A associação de moradores tem um estilo confrontador, não quer ter problemas com os moradores e para isso age de maneira individualista, pensa que não necessitam desse tipo de desenvolvimento. Tem medo que o bairro passe a ser frequentado por pessoas de má índole devido à presença de artistas.

Propostas da gravadora:

A gravadora, diante do embargo da obra pela associação de moradores, elaborou uma proposta com melhorias para o bairro para ser apresentada na primeira reunião. Sempre pensando em um consenso entre as partes.

Em relação ao trânsito conseguiram junto à prefeitura um investimento em sinalizações e faróis e a possibilidade de uma obra de retorno junto á rodovia, para assim evitar o congestionamento de carros. Quanto ao barulho, a gravadora tem uma tecnologia de última geração a prova de som, e que irão convidar os moradores a visitar qualquer uma das filiais para verificar como essa tecnologia funciona. Será instalado câmeras que funcionarão durante o dia e a noite para intensificar a segurança do bairro. O horário de funcionamento da gravadora também será diferenciado. Durante o período da manhã será das 09:00 ao 12:00 e a tarde das 14:00 as 18:00 horas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (155.7 Kb)   docx (31.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com