TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina Direito Empresarial, Tecnologias de Gestão e Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Por:   •  29/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.066 Palavras (13 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Caroline Cristina de Oliveira-R.A: 8982241477

Claudinei Silva-R.A: 9133256069

Josiane Moreira Pereira da Silva-R.A: 8520881301

Marinês Severo de Andrade-R.A: 8976190916

Rafael Cruz de Carvalho-R.A: 2731595797

PROINTER II

Projeto Interdisciplinar

Disciplina Direito Empresarial, Tecnologias de Gestão e Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Professora Tutora Presencial: Bruna Oliveira

Hortolândia/SP

2014

Caroline Cristina de Oliveira-R.A: 8982441477

Claudinei Silva-R.A: 9133256069

Josiane Moreira Pereira da Silva R.A: 8520881301

Marinês Severo de Andrade-R.A: 8976190916

Rafael Cruz de Carvalho-R.A: 2731595797

Projeto Interdisciplinar apresentada ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial das Disciplinas Direito Empresarial, Tecnologias da Gestão e Responsabilidade Social e Meio Ambiente, sob orientação da Professora Tutora EAD Bruna Oliveira

Hortolândia/SP

2014

Sumário

 

Introdução                                                                                        3

Ensaio Acadêmico                                                                                4

Considerações Finais                                                                        12

Referências Bibliográficas                                                                        13


Introdução

Ao elaborarmos esse trabalho buscamos demonstrar a importância da aplicação correta das ferramentas de gestão e de um modelo de administração sustentável, pois esses se tronaram diferenciais competitivos entre as organizações.

No cenário atual, onde a informação trafega em uma velocidade imensurável, os clientes buscam informações referentes às empresas, alguns optam por pagar um valor agregado ao saber que determinada empresa possui responsabilidade social.

Como a legislação brasileira é falha, muitas empresas que não aderiram ao modelo sustentável, acabam por ser acobertadas pela lei, pois ocorrem inúmeros desastres ambientais a as empresas apenas pagam uma multa e o impacto causado no meio ambiente se torna imperceptível.

A análise desse problema acaba sendo feita por um ângulo errado, pois a empresa deveria além de ser autuado, poderia iniciar um programa de conscientização que busquem maneiras de reverter ou minimizar o impacto causado por sua irresponsabilidade.

Caso as empresas realizassem um planejamento, utilizassem das técnicas e ferramentas de gestão disponíveis, muitas dessas falhas seriam evitadas, mas muitas empresas não valorizam o planejamento por se tratar de algo maçante e detalhado.

A partir do momento em que as organizações compreenderem a importância da utilização correta dessas ferramentas, existe uma tendência natural que nos tornemos uma sociedade ecologicamente correta e sustentável.

Ensaio Acadêmico

A caldeiraria INOXEL trabalha com a fabricação de peças e equipamentos a partir da conformação de chapas metálicas de aço carbono, aço inoxidável e ligas de alumínio, no qual atende a demanda da economia nacional com produtos e serviços como: silos, moegas, filtros manga, tanques estacionários, chaminés e estruturas metálicas em geral, entretanto, sem uma avaliação dos danos causados ao meio ambiente.

Com o crescimento acelerado da tecnologia, abrangendo as atividades humanas e as vantagens que ela proporciona, surgem vários riscos que provocam efeitos nocivos à saúde, qualidade de vida e meio ambiente.

A responsabilidade e os custos derivados do descarte final dos produtos junto ao meio ambiente se tornou uma tendência mundial ao longo dos anos, onde foram desenvolvidos vários projetos mundiais como: tratado de Kyoto, ECO-92, Agenda 21, relatório de Brundtland, Carta da terra e MDM-Metas do Desenvolvimento do Milênio e Pacto Global, entre outros, com a finalidade de orientar as organizações à prática de uma gestão mais responsável e sustentável não deixando de interagir de forma ética e transparente com seu público - clientes, fornecedores, consumidores, acionistas e colaboradores – os quais se relacionam com a empresa para o desenvolvimento sustentável da organização e da sociedade em busca de benefícios para ambos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)   pdf (231.9 Kb)   docx (839.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com