TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO ATIVIDADE

Por:   •  22/8/2020  •  Tese  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE 1.1 – INTRODUÇÃO À ADMINISTRAÇÃO

Tomando como base o que foi trabalhado no material do curso e em suas principais formas de abordagem, faça um texto que contenha suas considerações a respeito de como a tecnologia, a ciência, a cultura, a participação social e a conectividade entre os povos podem contribuir para que a Administração supere o principal obstáculo desse início de século XXI: a responsabilidade ambiental.

A responsabilidade ambiental é um compromisso que uma empresa ou organização tem com a sociedade e com o meio ambiente, em conformidade com as obrigações legais e econômicas já estabelecidas. E com o avanço exponencial da tecnologia nos últimos anos é possível que tenha uma conectividade entre pessoas de forma diversificada, agregando assim, a propagação de informações e conhecimento à respeito de diversos tipos de assuntos, conhecimento estes que podem contribuir com a melhoria do estudo da ciência e ainda, podendo mudar certa cultura de determinada região. Porém, deve haver de fato, uma certa educação, para que seja propagado a informação correta para não acarretar na alienação dos povos ou ainda alimentar os povos de conteúdo fútil e desnecessário. A grande preocupação, em respeito ao avanço da população e da tecnologia, é a falta de consideração com o mundo ecológico afora, a ecologia social não se atém apenas ás consequências das ações degradantes do ambiente, mas busca o aprofundamento, as raízes, a causa de todos os problemas ambientais e sociais: a relação do homem com o meio. E para isso, a tecnologia e a interatividade entre os povos, devem se conscientizar para encontrar soluções para este problema que pode até ser oculto aos olhos de que vive no “conforto” de uma grande cidade, e sempre incentivar o público a realizar novos empreendimentos com foco em suprir necessidade de pessoas e principalmente do meio ambiente, pois sendo o último, a recompensa não será apenas monetário, e sim, de vida.

E por último, o avanço do desenvolvimento humano é fundamental, porém o mesmo jamais deve se esquecer do princípio, de onde realmente pertencemos, o próprio meio-ambiente.

Aluno: João Lucas Alt

RA: 180922

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (58.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com