TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO CIENTIFICA

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  839 Palavras (4 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 4

Carlos Eduardo dos Santos

RA 1177106

ADMINISTRAÇÃO CIENTIFICA.

PORTIFOLIO - 1 º CICLO DE APRENDIZAGEM – 4 ª SEMANA

Trabalho apresentado ao Curso de Administração  do Centro Universitário – CLARETIANO, ao polo de Barretos - SP, para a disciplina  Administração.

Prof.º Joao Luiz de Souza Lima

Ituverava

2015

TAYLOR RESOLVE UM PROBLEMA –––––––––––––––––––––––––––––––––––––

O ano é 1898. A Bethlehem Steel vendeu 80 mil toneladas de ferro em lingotes. Agora, é preciso carregar vagões com os lingotes, que estão amontoados em pequenas pilhas ao ar livre. Essa operação deve ser executada manualmente. Os operários contratados para essa gigantesca tarefa começaram movimentando 12,5 toneladas por dia, o melhor que se pode conseguir. Chamado para estudar a eficiência do processo, Frederick Taylor chegou decidido a aplicar a administração científica. Adotou uma combinação de pagamento elevado, proporcional à quantidade elevada, seleção dos melhores trabalhadores e orientação para realizar a tarefa. Taylor, porém, percebeu que os trabalhadores iriam começar correndo, para ganhar bastante, e rapidamente ficariam exaustos, sendo obrigados a interromper o trabalho muito antes de terminá-lo.

Taylor, então, descobriu que homens de físico adequado conseguiriam aumentar à quantidade de toneladas movimentadas,com total segurança, desde que os supervisores os obrigassem a descansar em intervalos frequentes. Em resumo, descobriu que, para produzir o melhor resultado possível, um trabalhador que ele considerava de primeira classe, carregando lingotes que pesavam cerca de 45 quilos, deveria trabalhar apenas 43% do seu tempo. A "ciência" de carregar lingotes de ferro, desse modo, consistia primeiro em escolher o homem apropriado e, segundo, em obrigá-lo a descansar a intervalos que se havia descoberto serem os mais eficientes, após cuidadosa investigação.

Como consequência da intervenção de Taylor, os homens passaram a movimentar, em média, 47,5 toneladas por dia. Esse resultado ele conseguiu não por meio do estudo de tempos e movimentos, mas da minimização do dispêndio da energia muscular. E assim, Frederick Taylor demonstrou que os níveis mais altos de produtividade resultam da utilização eficiente da energia: trabalhar menos produz mais. (MAXIMIANO, 2000, p. 171).

––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

RESPONDA AS SEGUINTES QUESTÕES; –––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

  1. Que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar?

o execesso do movímento repetitivo de pegar peso forçando muito os músculos, faríam com que os funcionaários dimuíria o rítmo ou até mesmo pararíam com o trabalho antes mesmo de acabá-lo.

  1. Você acredita que o trabalho duro e ininterrupto atrapalha a produtividade? Justifique sua resposta.

Sim, pois a teoria de Taylor é baseada na ciência onde explica-se que o trabalho ininterrupto causa estafa, estresse na atuação imediatq do trabalho. 

 Além disto exigir força físca e podem também romper lígamentos, ou lesíonar os órgãos internos sem falar no LER ou DORT o conjunto de doênças causadas por esforço fisíco e repetitívo a longo prazo da execução do trabalho elas envolve tenossinovite, tendenite, bursite e outras doenças.A longo ou acurto prazo a dimuiniição do ritmo e da produção dos funcionarios é indispensavel quando não se tem initerrupção.  

  1. Trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Argumente sua resposta.

O ato de descansar é muito importante, indepêndente do trabalho, as vezes em alguns necessítam de mais horas para descanso e em outros menos horas. Serviços consíderados “leves” como adminístratívos e dentre outras seja necessáría uma hora de almoço e em outros trabalhos pesados exígí duas horas ou maís! Por se gastar mais energía.    

  1. Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar para poder realizar uma tarefa?

Um corredor de formúla um antes de correr em competição com duração de três dias nas vésperas do prímeiro dia o motorista só come e dorme, ou seja até um motorista precísa dormir e descansar muito bem antes de dirigir por horas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (187.6 Kb)   docx (892 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com