TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ADMINISTRAÇÃO GERAL

Por:   •  21/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: ADMINISTRAÇÃO GERAL – Semana 12

Aluno:        

Polo:        Turma:                                                                 

Apresente suas repostas neste mesmo arquivo

Controle é um conjunto sistemático de atividades voltadas para a verificação do grau de sucesso obtido por uma determinada ação ou programa.

Em seu entendimento, de acordo com a UA12, como controlar etapas, ações e desenvolvimento dentro de um sistema produtivo.

Partindo da premissa que toda organização possui objetivos a alcançar, faz-se necessário um controle efetivo de suas ações para que a mesma consiga identificar e corrigir a tempo possíveis falhas no decorrer dos processos.

É muito importante, antes de tudo, definir o que controlar, pois para atingir as metas, é importante focar nos principais parâmetros e métricas de seu processo. O segundo passo é nutrir-se de informações as quais permitirão comparar se o progresso atual está caminhando lado a lado com aquilo que foi planejado. Em caso negativo, deve-se avaliar as possíveis causas e procurar opções para sanar o problema.

Controlar e gerir todos esses processos pode não ser uma tarefa fácil, é muito importante manter o foco nos principais aspectos do negócio, definindo os pontos mais importantes onde desvios podem significar maiores perdas.

Por fim é importante ressaltar que hoje existem muitos mecanismos que auxiliam o controle e tomada de decisões, as Sigs (sistemas de informações gerenciais) por exemplo, que podem ou não ser informatizadas são conjuntos de componentes interligados que coletam, processam, armazenam e distribuem informações de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (116.4 Kb)   docx (41.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com