TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE DE ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  30/11/2022  •  Resenha  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE DE ADMINISTRAÇÃO

Aluna: Lays Kananda Teixeira de Almeida

Matrícula: 17211794

  1. Faça suas considerações sobre o trabalho de Wernie:

  1. Sua maneira de dirigir o hotel é apropriada para a competitividade do negócio?

Sim, a forma como ele pensa a frente e consegue previsionar o que pode dar errado e já solucionar o problema mostra o quanto a empresa está bem preparada e o quanto o planejamento faz parte da rotina do Hotel.

  1. Como ele pode implementar mudanças nas estratégias?

De acordo com o capítulo 2 do livro em questão, o gerente não pode implementar mudanças nas estratégias, mas sim implementar a produção assertiva para que a estratégia seja dissolvida até a parte operacional, fazendo com que todos se sintam parte da empresa com o objetivo de alcançar os resultados estratégicos.

  1. Como sua maneira de dirigir as operações pode impulsionar a estratégia a longo prazo do hotel?

Quando ele diz que os funcionários são treinados para ser simpáticos e solícitos aos clientes, acaba criando um ambiente de empatia fazendo com que o hóspede se sinta acolhido no hotel. Quando existe o cuidado com a estética do hotel, diferenciando dos concorrentes. Quando evita perguntar novamente todas as informações de check-in ao cliente, fazendo com que o mesmo não perca mais tempo com isso, visto que já tinha se hospedado antes e os dados já constam no banco do hotel. Com a flexibilidade que ele aponta, em relação a possíveis problemas ocasionais e o preparo antecipado e pensado caso esses problemas venham a acontecer, como ele exemplifica o serviço de quarto. Como o próprio Wernie afirma no texto, “uma vez feito o planejado, podemos antecipar possíveis problemas e planejar como enfrenta-los ou, ainda, evitar que ocorram. O segredo é o planejamento ser executado, supervisionado e acompanhado de acordo com os objetivos firmados junto a estratégia.

  1. Que perguntas Wernie pode fazer para julgar se suas operações estão no estágio 1, 2, 3 ou 4 da escala de excelência de Hayes e Wheelwright?

A minha empresa possui potencial competitivo perante as outras empresas do mesmo ramo, no mercado em que estou inserido?

Os objetivos estratégicos da minha empresa estão bem definidos para todas as partes envolvidas?

Quais os maiores empecilhos que impedem a minha empresa de ser ainda melhor no mercado?

A minha empresa tem estratégias a curto, médio e longo prazo?

Os funcionários da empresa são capacitados para exercer as suas funções?

A minha empresa está devidamente preparada para possíveis mudanças do mercado?

  1. O caso descreve como qualidade, rapidez, confiabilidade e custo afetam os hóspedes do hotel. Explique como cada um desses objetivos de desempenho pode trazer benefícios internos.

Um dos benefícios internos da qualidade são processos bem definidos, onde os funcionários são altamente resilientes e capacitados para lidar com eventuais problemas. A melhoria contínua dos serviços, visto que a empresa se preocupa em planejar e observar o que não deu certo para refazer da melhor forma para o cliente. Ambiente organizado, limpo, com a decoração impecável.

Voltado ao objetivo da rapidez, os processos da empresa são organizados de forma a permitir uma agilidade e disponibilidade imediata de produtos e serviços do hotel e na tomada de decisão diante dos gerentes ou servidores, o cliente não espera.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (44.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com