TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE LOCALIZAÇÃO DE INSTALAÇÕES

Por:   •  4/5/2022  •  Resenha  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE LOCALIZAÇÃO DE INSTALAÇÕES

Questões Discursivas:

1 Quais são as opções básicas para a localização de nova unidade operacional de uma empresa já existente? Expandir a instalação já existente, adicionar nova unidade, retendo as outras operantes, fechar uma unidade e abrir outra.

2 Comente sobre a possível influência da localização das fontes de matérias-primas sobre a localização da unidade operacional.  Algumas empresas que lidam com matérias primas de baixo tempo de perecibilidade se atentam muito na escolha da localização próximo as fontes, pois tem a opção de ter um alto fluxo da matéria prima e estoque de segurança, reduzindo gastos com estoques e perdas de produtos, além de reduzir os custos com transportadoras de acordo com a estratégia do negócio.

3 Cite algumas das condições de infra-estrutura a que deve satisfazer uma localidade para ser escolhida para a instalação de uma empresa.

as principais condições são boas fontes de água e energia de acordo com a necessidade, e bom acesso a matérias primas, ter acesso a mão de obra qualificada e em boa quantidade de acordo com a necessidade, ser próximo de locais estratégico de transporte e consumo além de contar com bom acesso rodoviário.

Problemas Propostos:

1 Decidir entre as três localizações mostradas a seguir, utilizando o critério do menor ponto de equilíbrio:

Q1: 80.000,00                         R1: 675.000,00

Q2: 65.714,28                         R2: 500.000,00

Q3:73.333,33                          R3: 587.500,00

Levando em considerações os resultados e o ponto de equilíbrio entre os custos fixos e variáveis, a localização 2 apresentou melhor resultado, apresentando possibilidades de recuperar o valor investido rapidamente.

2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (32.7 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com