TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Adm Mercadológica

Por:   •  29/3/2019  •  Dissertação  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  663 Visualizações

Página 1 de 3

AVC – AVALIAÇÃO CONTÍNUA

FOLHA DE RESPOSTA

[pic 2]

Disci

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NAS ATIVIDADES

A Avaliação Contínua (AVC) é uma atividade que compreende a elaboração de uma produção discursiva, podendo ser uma resenha, estudo de caso ou resposta de uma pergunta. Esta avaliação vale até 3,00 pontos.

Atenção1: Serão consideradas para avaliação somente as atividades com status “enviado”. As atividades com status na forma de “rascunho” não serão corrigidas. Lembre-se de clicar no botão “enviar”.

Atenção2: A atividade deve ser postada somente neste modelo de Folha de Respostas. Obrigatoriamente na versão Pdf.

Importante:

Sempre desenvolva textos com sua própria argumentação. Lembre-se de indicar quais foram as fontes de referência de pesquisa. Nunca copie e cole informações da internet, de outro colega ou qualquer outra fonte como sendo sua produção, já que essas situações caracterizam plágio e invalidam sua atividade.

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES – DISCURSIVA

  • Forma: 1,00 ponto

Linguagem e clareza: o texto deve estar correto quanto à ortografia, ao vocabulário e às terminologias, e as ideias devem ser apresentadas de forma clara, com introdução, desenvolvimento e conclusão, sem incoerências. (1,00)

  • Conteúdo: 2,00 pontos

Raciocínio: o trabalho deve seguir uma linha de raciocínio que se relacione com o material didático. (0,50)

Coerência: o trabalho deve responder às questões propostas pela atividade. (1,00)

Embasamento: a argumentação deve ser sustentada por ideias presentes no conteúdo da disciplina. (0,50)

Pontuação total da Avaliação Contínua (AVC) – 3,00 pontos

CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES - CÁLCULO

  • Raciocínio: 1,50 Ponto

O trabalho deve seguir uma linha de raciocínio e coerência do início ao fim. O aluno deve colocar todo o desenvolvimento da atividade até chegar ao resultado final.

  • Resultado Final: 1,50 Ponto

A resolução do exercício deve levar ao resultado final correto.

Pontuação total da Avaliação Contínua (AVC) – 3,00 pontos

 

Resolução / Resposta

UNIVERSIDADE SANTO AMARO - UNISA

SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO

JULIANA GRAZIOLLI PONCIANO

PESQUISA: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS SUPERMERCADOS

PRAIA GRANDE, SP

2018

Resenha apresentada para a disciplina –Administração Mercadológica - EAD, no curso de Administração, da Universidade de Santo Amaro - UNISA.

Tutor Aderson de Castro Soares Neto e Carlos Eduardo Munhoz

PRAIA GRANDE, SP

2018

                                                        RESENHA

PESQUISA: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NOS SUPERMERCADOS. era – Revista de administração de empresas, São Paulo, v. 38, N. 3, P 16-24. JUL./SET. 1998

Diante do crescimento global e consequentemente, da competitividade, nota-se que os consumidores demonstram um amadurecimento em relação ao consumo, seus benefícios e vantagens.

Sendo assim, é de suma importância que as empresas busquem novas alternativas e seu aperfeiçoamento para atrair mais e mais clientes, buscando assim alavancar seus lucros. Para tanto, é necessário que sejam evitadas falhas que reflitam na qualidade dos serviços, minando a confiança dos clientes.

A empresa que preza pelo seu cliente, tem em todos os seus colaboradores, os objetivos voltados exclusivamente ao cliente. Nesse mister, ela investe em treinamento de pessoal, conhecimento de seus produtos e serviços, aperfeiçoando ainda mais o atendimento e atendendo de forma mais efetiva a necessidade de seu público alvo.

É fato que os clientes de supermercados, no cenário atual, buscam promoções que realmente atendam suas expectativas, com preços realmente atrativos em produtos que são de real importância. Além disso, buscam um atendimento de respeito e qualidade, onde realmente sintam-se o alvo do supermercado e não apenas mais um.

A qualidade e variedade dos produtos ofertados influencia na escolha e quando aliadas a preços realmente competitivos, a fidelização torna-se praticamente certa.

Além disso, tendo em vista a diversidade de formas de pagamento que existem hoje, os supermercados que apresentarem aos consumidores todas essas opções, pode contar com uma gama mais de clientes, de diversas classes sociais, inclusive. Essa diversidade de opções, acaba causando certa lentidão sendo mais um fator de peso, os funcionários que demonstrarem agilidade e rapidez.

Nesse contexto, o supermercado deverá apresentar um serviço de qualidade, com bons produtos e preços atrativos para que possa atrair e fidelizar cada vez mais clientes, aumentando assim seus lucros e expandindo sua rede de negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (253.2 Kb)   docx (67.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com