TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Cargos e Salários

Por:   •  6/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.167 Palavras (9 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 9

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar tem como objetivo aplicar a empresa  às práticas das teorias gerenciais apresentadas ao longo do primeiro semestre de 2017, as disciplinas bases utilizada foram: administração de cargos e salários, avaliação de desempenho, ética e legislação e modelos de liderança. Foi levantado informações sobre a organização, maneiras de liderança, ética na empresa, tipo de avaliação de desempenho aplicada e promoções que ocorrem dentro da mesma. Com base nos relatórios gerenciais foi desenvolvido um projeto de melhoria nos processos da empresa, tendo por objetivo solucionar problemas antigos e atuais de forma complexa e objetiva.

Palavras-chaves:modelos de liderança, colaborador, MASP, organização


ABSTRACT


The Integrated Multidisciplinary Project aims to apply the company to the practices of managerial theories presented during the first semester of 2017, the basic disciplines used were: administration of positions and salaries, performance evaluation, ethics and legislation and leadership models. Information was collected about the organization, leadership ways, ethics in the company, type of performance appraisal applied and promotions occurring within it. Based on the management reports, an improvement project was developed in the company's processes, aiming to solve old and current problems in a complex and objective way.

Key-words: Footbridge, leadership models, collaborator, MASP, organization

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO…………………………………………………………………..6

DESENVOLVIMENTO………………………………………………………….7

RELATORIOS GERENCIAS…………………………………………………..9

2.1 Modelos de Liderança……………………………………………………...9

2.2 Avaliação de Desempenho………………………………………………..9

2.3 Administração de Cargos e Salario……………………………………....10

2.4Ética e Legislação…………………………………………………………..11

PROJETO ORGANIZACIONAL………………………………………………12

CONSIDERAÇÕES FINAIS…………………………………………………...14

BIBLIOGRAFIA……………………………………………………………….....15

WEBGRAFIA……………………………………………………………………16

ANEXOS…………………………………………………………………………17

INTRODUÇÃO

        O objetivo desse trabalho é apresentar para a empresa a implantação do método de analise e solução de problemas (MASP). Neste trabalho estamos contando a historia da empresa, e seus valores, juntamente com as disciplinas apresentadas nesse semestre, mostrando os conceitos de cada uma, e mostrando como elas se encaixam dentro da organização.

        Feita a analise da empresa observamos que a mesma não possui o MASP, essa ferramenta é um método prescritivo, racional, estrutura e sistêmico. É um roteiro complexo utilizado para resoluções de problemas em empresas, tratando-se de uma metodologia para manter e controlar a qualidade de produtos, processos ou serviços. Iremos abordar como é método será implantado na empresa, seus custos, e os benefícios que ele vai trazer para a organização.

2.  RELATÓRIOS GERENCIAIS

2.1 Modelos de Liderança:

Segundo BOWDITCH ET BUONO (1990, P.118) A liderança pode ser considerada como um processo de influência, geralmente de uma pessoa, através do qual um indivíduo ou grupo é orientado para o estabelecimento e atingimento de metas. Há, evidentemente, uma série de maneiras diferentes de como isso pode ser conseguido: há diversos tipos de liderança, vários deles podendo operar simultaneamente; os grupos frequentemente têm objetivos múltiplos, que podem ser tratados por diversos líderes e assim por diante.

Análise feita na empresa foi através de um formulário sobre liderança, onde contém todas as posições e maneiras de comportamento que a Supervisora Departamento Pessoal utiliza, tais como: negociação, feedback, gestão de conflitos entre outros. Observamos que o estilo de liderança utilizado é liderança participativa, onde juntamente com os seus subordinados trabalham em conjunto para desenvolver os objetivos propostos. Demais informações estão contida no formulário. (ANEXO 2)

A visão do grupo sobre modelo de liderança é que o líder deve saber se adequar a diversas situações, utilizando os estilos: democrático, autocrático e liberal. Um líder deve ser empático, saber ouvir, saber se comunicar, observar, avaliar, delegar responsabilidades, ter a capacidade de negociar e resolver conflitos. Sabendo motivar seus colaboradores, levando todos ao mesmo objetivo, tendo uma visão ampla do todo. Deve também saber desenvolver seus colaboradores, buscando sempre o aperfeiçoamento profissional e pessoal.

2.2 Avaliação de Desempenho:

Segundo Pontes (2010, p. 26) Avaliação ou Administração de desempenho é uma metodologia que visa, continuamente, a estabelecer um contrato com os funcionários referente aos resultados desejados pela organização, acompanhar os desafios proposto, corrigir os rumos, quando necessário, e avaliar os resultados conseguidos. De forma geral, há duas maneiras de verificar o desempenho das pessoas: quantitativas e qualitativa.

Na empresa Passarela a ferramenta de avaliação de desempenho que é utilizada, é o CHA, ou seja, por competências, se avalia o comportamento, habilidades e atitudes do colaborador. Esse método só é aplicado no administrativo, o instrumento é passado por e-mail: Toda equipe de cada setor responde individualmente o seu, encaminhando logo após ao RH. A própria planilha que é preenchida gera os gráficos, mostrando de forma complexa e sucinta aquilo que se quer obter. O feedback é dado pelo gestor em uma conversa com o colaborador, ele mostra o resultado da avaliação, através de dos dados gerados, no final da conversa o colaborador assina a avaliação com as informações finais, declarando o que achou do resultado e do feedback do gestor. (Anexo 3)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (201.6 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com