TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Administração de Henry Ford

Por:   •  29/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

Henry Ford!

Foi um empresário e inventor americano que revolucionou a indústria automobilística, nasceu em 30 de junho de 1863, vivia com seus pais em uma fazenda, porém essa vida não o satisfazia, era um garoto muito curioso, no decorrer de sua vida avistou um trator de tração rústica no qual se encantou.

Na sua adolescência com uns 16 anos foi para a cidade procurar um emprego, começou a trabalhar com barcos de ferro, mas em seguida acabou voltando para a fazenda de seus pais, no qual trabalhava em reparo de máquinas.

Quando voltou para a cidade grande se esforçou para produzir um carro e conseguir patrocínio, conseguiu esse patrocínio mesmo com seu carro na fase final de teste.

Ao conseguir o patrocínio ele se desempenhou ao máximo em montar cada vez mais carros, tendo em vista a produção em massa.

Cada funcionário tinha uma função, e era remunerado por isto, ele reduziu as horas trabalhadas para poder empregar mais funcionários.

Foi exatamente isso que Henry Ford fez, criando a “linha de montagem” um processo que revolucionou a fabricação de automóveis. Graças à montagem em série, em 1925, um novo Ford ficava pronto em pouco tempo.

Ford tinha 3 princípios:

  • Máximo de produtividade;
  • Nada fica parado;
  • Receber o Pagamento antes de receber a matéria prima.

Ford surpreendeu o mundo ao anunciar o salário de US$ 5 diários para seus trabalhadores em 1914. Era mais do que o dobro do valor pago na época e a empresa não demorou a colher os frutos: a Ford conseguiu atrair os melhores profissionais do mercado, enquanto os pedidos de demissão caíram drasticamente. Além disso, a qualidade dos produtos aumentou bastante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (25.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com