TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme “Quando os sonhos se tornam realidade” sobre a vida de Henry Ford

Resenha: Filme “Quando os sonhos se tornam realidade” sobre a vida de Henry Ford. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  Resenha  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  699 Visualizações

Página 1 de 2

A partir do filme “Quando os sonhos se tornam realidade” sobre a vida de Henry Ford.

Pude perceber que era um homem que acreditava no trabalho duro e em seu sonho de montar sua própria fabrica de carro popular.

O seu principal objetivo era reduzir ao máximo os custos de produção e assim baratear o produto, podendo vender para o maior número possível de consumidores. Desta forma, dentro deste sistema de produção, uma esteira rolante conduzia o produto, e cada funcionário executava uma pequena etapa. Logo, os funcionários não precisavam sair do seu local de trabalho, resultando numa maior velocidade de produção. Também não era necessária utilização de mão-de-obra muito capacitada, pois cada trabalhador executava apenas uma pequena tarefa dentro de sua etapa de produção.

Enquanto para os empresários isso foi muito positivo, para os trabalhadores ele gerou alguns problemas como, por exemplo, trabalho repetitivo e desgastante, além da falta de visão geral sobre todas as etapas de produção e baixa qualificação profissional. O sistema também se baseava no pagamento de baixos salários como forma de reduzir custos de produção. seus funcionários diziam que trabalhar na Ford era como trabalhar no inferno!

Henry também sempre esteve envolvido com a guerra, uma repórter chegou a noticiar que Ford daria toda sua fortuna para acabar com a guerra, ele não conseguiu porem tentou. Na segunda guerra chegaram a pedir para Ford fabricar um jipe.

Em 1919, ele sentiu que os acionistas queriam controlar a empresa, o mesmo não aceitou e comprou todas as ações e passou a ser sócio majoritário e voltou a ser o todo poderoso, ou seja, o ultimo que dava a palavra.

Porem surgiu a Chevrolet o carro que superou Ford, pois era moderno e mais confortável, em 1927 acabou a era do carro T, em 1931 a depressão atingiu a Ford.

Mas como sempre Ford se superou e criou o Ford V8 e voltou à linha de montagem com toda força, pois o Ford V8 podia chegar a 130 km.

Porem, Henry não aceitava a opinião de outras pessoas, mesmo que essa pessoa fosse seu filho, por isso os dois brincavam muito, porem foi com o V8 que os dois finalmente se entenderam.

Quando teve um derrame com isso sua saúde ficou debilitada, porém Henry não se abateu e continuou trabalhando. Ele sentiu mesmo com a morte de seu filho.

Após muitas brigas, seu neto assumiu a presidência da Ford. Em 1947, Henry faleceu de hemorragia cerebral, com 83 anos, algumas fabricas fecharam outras fizeram um minuto de silencio.

Mesmo com sua características de ser rígido Henry Ford foi um excelente engenheiro e administração e criador de uma grande empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com