TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise Preditiva

Por:   •  4/8/2021  •  Artigo  •  2.557 Palavras (11 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 11
  • Pergunta 1

1 em 1 pontos

Leia o excerto a seguir.

“A mineração de dados é uma disciplina interdisciplinar e multidisciplinar que envolve conhecimento de áreas como banco de dados, estatística, aprendizagem de máquina, computação de alto desempenho, reconhecimento de padrões, computação natural, visualização de dados, recuperação de informação, processamento de imagens e de sinais, análise espacial de dados, inteligência artificial, entre outras”. 

 

CASTRO, L. N. de; FERRARI, D. G. Introdução à mineração de dados: conceitos básicos, algoritmos e aplicações. São Paulo: Saraiva, 2016. p. 7.

 

Na mineração de dados, a previsão de dados pode ser feita com a utilização das técnicas de classificação de mineração de dados e regressão. Nesse sentido, assinale a alternativa que indica a diferença entre previsão e regressão.

Resposta Selecionada:

[pic 1] 

Na previsão, usando a classificação, a precisão é baixa com erros altos, mas usando regressão, podemos obter precisão na previsão de dados com baixos erros.

Resposta Correta:

[pic 2] 

Na previsão, usando a classificação, a precisão é baixa com erros altos, mas usando regressão, podemos obter precisão na previsão de dados com baixos erros.

Comentário da resposta:

A resposta está correta. A alternativa está correta. Na previsão, usando a classificação, a precisão é baixa com erros altos, mas usando regressão, podemos obter precisão na previsão de dados com baixos erros. Regressão e classificação são técnicas de mineração de dados usadas para resolver problemas semelhantes, mas são frequentemente confundidas. .

  • Pergunta 2

1 em 1 pontos

Leia o excerto a seguir:
“O controle de fluxo é um método pelo qual o fluxo de dados entre os dispositivos é gerenciado de modo que os dados possam ser tratados em um ritmo eficiente. O controle de fluxo pode ocorrer em diversos níveis, como de processo do usuário para processo do usuário, de host para host, e de roteador para roteador. Dois tipos de controle de fluxo geralmente são suportados: hardware e software.”

BARRETT, D. Redes de computadores. Rio de Janeiro: LTC, 2010. p. 24. 

 
Além desses protocolos, existem vários outros métodos para controle do fluxo de dados — buffers, mensagens suprimidas na origem e janelas. Considerando o excerto apresentado, sobre o controle de fluxo, analise as afirmativas a seguir.
 
I. A mineração de dados é uma nova tecnologia poderosa com grande potencial no sistema de informação.
II. A mineração de dados pode ser definida como o processo automatizado de extrair informações e conhecimentos úteis, incluindo padrões, associações, mudanças, tendências, anomalias etc.
III. A mineração de dados é considerada uma tecnologia inadequada para fornecer informações adicionais em entidades gerenciais (comportamento gerencial).
IV. Ao aplicar a mineração de dados observamos o seu funcionamento como um assistente automatizado ativo, ajudando-os a tomar melhores decisões sobre as suas atividades operacionais.
 
Está correto o que se afirma em:

Resposta Selecionada:

[pic 3] 

I, II e IV, apenas.
 
 
 

Resposta Correta:

[pic 4] 

I, II e IV, apenas.
 
 
 

Comentário da resposta:

A resposta está correta. A alternativa está correta, pois as afirmações I, II e IV são verdadeiras. 
A mineração de dados permite que as organizações usem seus recursos de relatórios atuais para descobrir e entender os padrões em vastos bancos de dados. Esses padrões são incorporados aos modelos de mineração de dados e usados ​​para prever o comportamento individual com alta precisão.

  • Pergunta 3

1 em 1 pontos

Leia o excerto a seguir:
“Verificação e correção de erro ( Error Checking and Correcting – ECC), também conhecido como código de correção de erro, é uma forma mais sofisticada de verificação que a paridade, pois os erros são corrigidos quando detectados. Um código de correção de erro é um algoritmo para expressar uma sequência de números de modo que quaisquer erros que ocorram possam ser detectados e corrigidos com base nos números restantes.”
 

BARRETT, D. Redes de computadores. Rio de Janeiro: LTC, 2010. p. 18. 


 
Considerando o excerto apresentado, sobre a Verificação e correção de erro, analise as afirmativas a seguir.


I. Mineração de dados é um termo relevante que simplifica a exploração e análise da enorme quantidade de dados com o objetivo de buscar informações ocultas e valiosas.
II. Vários algoritmos e técnicas podem ser aplicados na construção da mineração de dados, como: Classificação, Clustering, Regressão, Inteligência Artificial, Redes Neurais, Regras de Associação.
III. A mineração de dados é classificada em preditiva e descritiva. O método preditivo faz a predição sobre os valores dos dados, e o método descritivo identifica o relacionamento entre os dados. 
IV. Data Mining visa, principalmente, a exclusão das informações anteriormente conhecidas e substancialmente inúteis do conjunto de dados disponível.
 
Está correto o que se afirma em:

Resposta Selecionada:

[pic 5] 

I, II e III, apenas.

Resposta Correta:

[pic 6] 

I, II e III, apenas.

Comentário da resposta:

A resposta está correta. A alternativa está correta, pois as afirmações I, II e III são verdadeiras. As técnicas de mineração de dados são ferramentas analíticas que podem ser usado para extrair conhecimento significativo de grandes conjuntos de dados. A mineração de dados é capaz de melhorar o software, possibilitando uma melhora no feedback do sistema.

  • Pergunta 4

1 em 1 pontos

Leia o excerto a seguir.
“O processo de mineração corresponde à extração de minerais valiosos, como ouro e pedras preciosas, a partir de uma mina. Uma característica importante desses materiais é que, embora não possam ser cultivados ou produzidos artificialmente, existem de maneira implícita e muitas vezes desconhecida em alguma fonte, podendo ser extraídos”.
 

CASTRO, L. N. de; FERRARI, D. G. Introdução à mineração de dados: conceitos básicos, algoritmos e aplicações. São Paulo: Saraiva, 2016. p. 4.

 
Esse processo requer acesso à mina, o uso de ferramentas adequadas de mineração, a extração dos minérios propriamente dita e o seu posterior preparo para comercialização. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresente a descrição do processo de mineração de dados:

Resposta Selecionada:

[pic 7] 

As técnicas de mineração de dados são ferramentas analíticas que podem ser usadas para extrair conhecimento significativo de grandes conjuntos de dados.

Resposta Correta:

[pic 8] 

As técnicas de mineração de dados são ferramentas analíticas que podem ser usadas para extrair conhecimento significativo de grandes conjuntos de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)   pdf (135.6 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com