TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Analise os Sócios Shawn Jackson e Simon Sethi

Por:   •  25/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.205 Palavras (9 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 9

Questões propostas:

Questão 1

Pesquise a respeito do perfil do empreendedor. Analise os sócios Shawn Jackson e Simon Sethi como empreendedores, descrevendo suas características e conferindo se podem ser consideradas adequadas ao negócio que criaram.

O perfil do empreendedor está ligado a um série de qualidades que podem fazer parte do perfil de um indivíduo ou podem ser adquiridos com estudo e prática, os empreendedores de maior destaque na história são aqueles que já tem esse pontos fortes inerente a sua personalidade como Bill Gates por exemplo, porém nada impede de que esse elementos sejam estudados e aplicados,como foi estudado na disciplina o perfil do empreendedorismo está ligado a análise crítica da realidade, iniciativa não conformismo com o status quo, necessidade de realização e sem medo de mudanças

è claro que além desses pontos fortes o estudo, estratégia, inovação e análise de mercado também se fazem necessárias para um bom desempenho de um empreendedor, todas essas áreas do saber precisam ser estudadas e renovadas de maneira contate, se tornado assim um tarefa constante na rotina do empreendedor que está a frente das decisões de seu negócio e que deseja-se manter concorrente no mercado.

Analisando o perfil dos empreendedores apresentados no estudo de caso dessa disciplina, podemos verificar que a maior motivação de Shawn e Simon é a paixão pelo que fazem e a vontade de esta integrado a cada elemento e detalhes da empresa, são pessoas que amam o que fazem e estão totalmente envolvidos com os acontecimento da organização, a trajetória de ambos é muito bonita, transformaram uma necessidade pessoal que tinham quando colegas de faculdade em um negócio que possui a personalidade de ambos com um olhar atento às necessidade alimentares e ambientais da sociedade, tornando assim um comércio inovador.

Portanto podemos considerados bons empreendedores, que mantêm preocupação com seu negócio, com o bem-estar dos colaboradores e estão dispostos a fazerem mudanças. porém a situação que nos foi apresentada evidencia diversas falha que precisam ser enfrentada para que o que a organização se mantenha ativa no mercado e tenha capacidade de conquistar a estabilidade no quadro de funcionários, podemos considerar Shawn e Simon bons empreendedores, porém que apresentam falhas em seu papel como gestor.

Ambos têm uma relação muito próxima com os funcionários mais antigos e a necessidade de controle das equipes mesmo com a distância,sabemos que essa atitude era benéfica no passado da organização porém, com o aumento do número de lojas a distância implica e essa necessidade de participação transformasse em um controle excessivo, tendo em vista que cada loja tem realidade e desafios diferente.

Por tanto, a falta de confiabilidade e com a baixa capacidade de delegar desxaram os socios estagnados, fechados ao sues colaboradores e com medo de mudaças significativas, todos esses elem,entos geram insatifação no colaboraro, reflete no produto e atigem de maneira certeira os clientes que poi sua vez gostam do lugar, porem não se sentem ouvidos apresr de terem parte de suas necessidades alimentares atendidas.

No final, verificamos que ambos perceberam essa necessidade e, principalemnte, estavam dispostos a mudarem estilo de gestão e implementar novas estratégias como o ShareIt, que incentivam a meritocracia, a proatividade e proporcionam aos gestores liberdade criativa em troca de resultados financeiros.

Se aceitarem com a flexibilidade da proposta do piloto, isso o que está preocupado em superar a auto-renovação da empresa e a disposição de trazer novas mudanças.

Questão 2

Avalie o negócio da WrapItUp sob a ótica da inovação, do ciclo empreendedor e estratégia competitiva.

A inovação no mundo do empreendedorismo não trata-se apenas de criar algo que não existe, a transformação de um produto ou serviço, essas inovações podem surgir por meio de criação de novas tecnologias, expansão de mercado, mudança no modelo de negócios ou demanda apresentada pelos consumidores, a considerar como inovação um fenômeno da economia a partir do qual a humanidade tem transformado sua relação com a realidade

No caso da WrapItUp dessa necessidade foi identificada pelos os sócios por vivenciar pessoalmente a falta de opções saudáveis para se alimentar durante o período de curso, entenderam que essa demanda não era apenas uma necessidade deles e por paixão e clareza da necessidade deste estilo de vida criaram um negócio que abrange um tendência no mercado, que é a crescente busca por alimentos mais saudáveis, pessoas que vivem com dietas restritivas e preocupação com a boa origem dos alimentos. Tornando-se assim uma empresa que acolhe as necessidade de suas clientes dentro desta perspectiva alimentar, pode-se notar que a empresa buscou uma oportunidade de fazer a diferença na vida das pessoas.

O ciclo empreendedor da criação da WrapItUp foi muito bem sucedido no começo. Com a identificação de oportunidades de negócio com a experiência de não terem opções saudáveis para se alimentar durante o período da faculdade, tendo em vista que a maior parte dos fast food e restaurantes universitários fornecem alimentos gordurosos com ingredientes industrializados, impulsionou a vontade de empreender para este ramo que na época estava carente de opções que iam além de satisfazer a fome, estava vinculado ao estilo de vida das pessoas.

Em seguida, com a avaliação de oportunidade de negócio, a WrapItUp foi criada uma ideia de negócio que não se baseava na concorrência e sim na demanda, portanto ao formar a alma do negócio foram principalmente no impacto que iria causar na vida das pessoas, e quanto estilos de vidas seriam contemplados com a materialização desse empreendimento, essa fase foi contribuída principalmente por experiência prática ao começarem a ter contato com os primeiros cliente ainda de maneira informal.

Já a elaboração do Elaboração de roteiro de implementação- Plano de negócio: os sócios um prévia da potência de seu empreendimento ao começarem vender os primeiros wraps na cozinha do apartamento do campos do campus, foi nessa etapa que a WrapItUp foi construindo sua identidade e diferencial que se baseava em uma relação mais próxima com os clientes, envolvimento na criação dos produtos e o contato e a certeza da qualidade de cada ingredientes. Posteriormente com o concurso de plano de negócio patrocinado pela universidade, onde foram vencedores e acabaram ganhando estímulo financeiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com