TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Apostila de Contabilidade

Por:   •  28/9/2021  •  Projeto de pesquisa  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Maria Eduarda Chagas Oliveira                Turma: 343

Ética do dever – Filosofia

1 – O quinto, “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.”, o sexto “Não matarás.”, o sétimo “Não adulterarás.”, o oitavo “Não furtarás.”, o nono “Não darás falso testemunho contra o teu próximo.” e o décimo “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença”. Pois para Kant, o dever é a necessidade de uma ação por respeito à lei, eliminando todas as inclinações ou objetos da vontade, e para mim esses mandamentos se encaixam nessa noção.

2 – O sexto “Não matarás.”, o sétimo “Não adulterarás.”, e o oitavo, “Não furtarás.”. Pois esses deveres dizem muito sobre si mesmo e são ações praticadas por respeito à lei.

3 – O quinto, “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor,o teu Deus, te dá.”, o sexto “Não matarás.”, o sétimo “Não adulterarás.”, o oitavo “Não furtarás.”, mas principalmente o nono “Não darás falso testemunho contra o teu próximo.” e o décimo “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença”. Pois esses deveres são sobre o próximo e são ações que se são praticadas, são praticadas por ser “certo” e nada mais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (28.6 Kb)   docx (6.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com