TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Aprendizagem em Serviços Administrativos

Por:   •  31/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Senac Eduardo Elias Zahran

Aprendizagem em serviços administrativos

Elaborar, organizar e controlar documentos dá organização

Campo grande, 16 de Fevereiro de 2017

Bruno Padilha de Oliveira

Amanda Sandim

Kelren Santos

Projeto Integrador

Parte 2 – Assistente Administrativo

Campo Grande - MS

Fevereiro, 2017

CARTA COMERCIAL

A carta comercial, também chamada de correspondência técnica, é um documento com objetivo de se fazer uma comunicação comercial, empresarial.

Por quanto tempo guardar uma Carta Comercial?

Existe um tempo pré-determinado pelas leis que indica por quanto tempo um documento é valido ou tem que ficar guardado para qualquer problema ou fiscalização. Por ser um documento diverso, o tempo por lei é a partir de cinco anos, cabendo a empresa decidir se fica mais que isso.

Onde se Guarda?

Em algumas empresas os documentos são guardados em arquivos, onde o documento fica guardado por tempo de validade. Quando a empresa envia o documento para clientes ou fornecedores é sempre bom ter um exemplar salvo no computador.

OFÍCIO

Ofício também pode ser uma comunicação escrita, formal e cerimoniosa, utilizada no serviço público. Os ofícios podem ser feitos com o objetivo de pedir alguma coisa para um juiz, vereador, prefeito, etc.

Tempo para guardar um Ofício

Existe diversos tipos de oficio e dependendo de seu conteúdo e sua importância a temporalidade pode variar.

Onde se guarda um Ofício?

Em arquivos com pastas suspensas, caixas arquivo ou digitalizado.

ATA DE REUNIÃO

É um documento que registra resumidamente as ocorrências, deliberações, resoluções e decisões de reuniões ou assembléias.

A ata de reunião deve ser guardada em um período de 2 anos, após esse tempo ela já pode ser descartada ou ir para algum tipo de arquivo morto.

Como diversos documentos a ata de reunião é guardada em arquivos para que seja de fácil acesso.

A Catarina precisa de seu próprio tempo para resolver seus problemas mas como amigas vocês querem ajudá-la a descobrir como ficará seu salário durante seu afastamento de 20 dias do trabalho. Vejam como ficará o salário dela para ajudá-la.

Neste caso vamos tratar dos procedimentos que Catarina deve observar para requerer o benefício de auxílio-doença, pois como o tempo indicado no atestado é maior que 15 dias, ou seja, os primeiros 15 dias serão pagos pela empresa onde ela trabalha, Catarina terá que agendar atendimento no INSS no 16º dia. O agendamento é feito pelo fone 135 ou pelo site da Previdência Social.

No dia agendado para a perícia médica Catarina deverá comparecer ao INSS com seus documentos pessoais, CTPS e o formulário de requerimento preenchido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com