TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Aprendizagem profissional comercial em serviços administrativos

Por:   •  7/8/2018  •  Resenha  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

  Aprendizagem profissional comercial em serviços administrativos

Pesquisa sobre noções da evolução histórica da administração: administração cientifica, teoria clássica, administração humanista, teoria neoclássica, modelo japonês, administração nos tempos atuais.

Data: 30.07.18.

Administração Científica: Propõe que o trabalho deveria ser estudado, analisado e testado para se definir um padrão do método e das ferramentas, os trabalhadores eram escolhidos com base em suas aptidões e treinados para fazer mais em menos tempo, a remuneração deveria ser feita com base na produção, para aumentar o incentivo e produzir mais.

Teoria Clássica: Tem ênfase na estrutura e organização, para garantir a eficiência de todas as partes, sejam órgãos ou pessoas, é caracterizada pelo foco determinativo e normativo. Era criticada por manipular e explorar os trabalhadores.

Administração Humanista: Nessa forma, o foco está nas pessoas, com essa teoria, percebe-se que as características pessoais de cada um e o relacionamento pessoal dentro da organização, influenciam no ambiente de trabalho e devem receber cuidado especial. Foi a primeira teoria administrativa a dar mais atenção as necessidades e características dos colaboradores, mais como seres humanos e menos como simples empregados.

Administração Neoclássica: Baseado nos princípios da teoria científica e clássica, porem atualizados para atender as necessidades atuais. O ponto fundamental é o que leva a necessidade do administrador conhecer mais do que os aspectos técnicos e específicos do seu trabalho, e conhecer também os aspectos relacionados com a direção de pessoas dentro da organização

Modelo Japonês: Baseado no sistema de produção elaborado por Ford, porém mais racional e econômico, prega o desperdício de recursos materiais, espaço, tempo e esforço humano, modelo muito eficiente, se tornou muito importante quando o mundo ocidental percebeu que os japoneses estavam vendendo produtos mais baratos e de boa qualidade.

Administração nos tempos atuais: a administração passou por diversas atualizações, com a evolução das organizações, foram obrigados a implementar novos recursos, novos modelos de produção, conceitos de qualidade total, sistemas de programação, novas filosofias e também da própria cultura administrativa, e podemos ter certeza que continuará tendo grandes mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (58.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com