TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte da Negociação

Por:   •  10/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

** QUAL A IMPORTANCIA DO TEMA NEGOCIAÇÃO?

O assunto negociação vem assumindo uma importância cada vez maior no mundo empresarial. A todo o momento os meios de comunicação estão se referindo às fusões, incorporações, joint-ventures e alianças estratégicas como necessidades de uma economia moderna, dinâmica e competitiva. As negociações estão presentes não só quando se firmam os acordos, mas também nas suas implementações.

CITAÇÕES:

A arte da negociação é talvez o que mais profundamente distingue o homem dos animais, e é esta arte e esta vontade de negociar que fez com que o homem evoluísse, elevando-o acima dos outros animais. -  Harry Martinson - 1974 Suécia

** Questão da Pesquisa

A questão de pesquisa que orienta está monografia é o motivo pelo qual devemos saber que, negociar implica definir e buscar objetivos, relacionamento interpessoal e decisão compartilhada.  A negociação está presente no dia-a-dia, mesmo sem se dar conta, as pessoas negociam o tempo todo, a negociação se apresenta com uma forte ferramenta para obter melhores resultados e é uma competência muito valorizada.

A importância de pesquisar em fontes diversas que abrangem o assunto negociação é por termos diversas opiniões, conceitos e exemplos dentro de um mesmo assunto. A diversidade de pensamentos e por muitas vezes exemplos nos fazem ter uma visão mais ampla sobre o assunto. Podemos expandir o pensamento pois nos ofertam um leque de opções e experiências e facilitam o entendimento sobre o tema.

***Objetivos:

***Geral:

A finalidade da pesquisa é aprofundar o conhecimento da área da negociação.

****Especifico:

Verificar a caracterizar as necessidades das negociações e conhecer os conceitos fundamentais de negociação, seu processo e sua metodologia de planejamento.

*****Justificativa da Pesquisa:

A importância teórica desta pesquisa é essencial para que o profissional da área tenha um conhecimento mais amplo no campo da negociação, para que quando haja uma situação como por exemplo de conflito na negociação o profissional saiba como agir, e claro sempre visando a melhoria no seu desempenho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (79.9 Kb)   docx (758.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com