TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Administração

Por:   •  10/7/2021  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 05 – Gabriel Henrique Muniz de Mendonça        

  1. Organização é a forma que um grupo ou uma pessoa realiza uma sequência de tarefas de forma controlada e coordenada. Num grupo existe também a divisão de tarefas e recursos para a realização das tarefas, tendo como objetivo cumprir as metas estipuladas. O que mostra que a estrutura organizacional é muito importante para empresas de todos os portes.

  1. Os processos de tomada de decisões antagônicos da função organização são diferenciação e integração. A diferenciação consiste na divisão de atividades e tarefas organizacionais de acordo com departamentos e funções. Já a integração é totalmente ao contrário, ou seja, coordena as atividades de diferentes departamentos, levando a uma unidade de esforços e evitando conflitos entre os departamentos

  1. A amplitude de controle advém da distribuição de autoridade e responsabilidade. É definida pela complexidade do trabalho, competência, experiencia e motivação dos lideres e subordinados.
  1. As formas mais comuns de departamentalização são: funcional (Vantagens: melhor coordenação intradepartamental, incentiva a especialização e promove a redução de custos. Desvantagens: Inventiva o isolamento, dificulta a adaptação e flexibilidade e maior burocratização.), produto (Vantagens: melhor qualidade, maior inovação, maior flexibilidade e adaptabilidade, descentralização. Desvantagens: Maiores custos operacionais, organização complexa e demora no reconhecimento da necessidade de melhorias.), cliente (Vantagens: melhor atendimento, maior atenção a questões ambientais, maior rapidez na tomada de decisão. Desvantagens: maiores custos operacionais, organização mais complexa, menor eficiência e produtividade.), geográfica (Vantagens: maior adaptação as condições e necessidades regionais, maior autonomia para o administrador departamental. Desvantagens: duplicidade de esforços e recursos, organização mais complexa, menor coordenação entre os departamentos.) e processo (Vantagens: garante plena utilização e vantagens econômicas da tecnologia utilizada no processo, maior comunicação entre departamentos, maior eficiência e menos desperdícios. Desvantagens: Possibilidade de ocorrências de conflitos entre os departamentos, menor flexibilidade e adaptabilidade e maior risco operacional.)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (29.6 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com