TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Auxiliar Administrativo

Por:   •  31/5/2023  •  Dissertação  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 2

 Atividade Avaliativa

Disciplina: Rotinas Trabalhistas e Departamento Pessoal

Professora: Maria de Fátima Vieira

Aluna: Ana Isamara Santos Rodrigues Turma: Araçuaí

Entrega da Atividade: 13/07/2020 a 17/07/2020

A importância das relações pessoais nas organizações

O relacionamento interpessoal, é o relacionamento entre as pessoas considerando a forma de como se comunicar e se tratar, ou seja, é o modo de como uma pessoa lida com a sociedade. O relacionamento interpessoal no trabalho, entende-se pela união de vários indivíduos dentro do ambiente corporativo.

Para o alcance dos objetivos nas organizações, é indispensável as relações interpessoais, desta forma é preciso entender como se ter um bom relacionamento no trabalho. Uma dica é o autoconhecimento, quando você se conhece, você se respeita e é a partir daí que você aprende a respeitar o próximo. É indispensável também a honestidade, educação, humildade e claro, a empatia, hoje em dia as pessoas estão muito individualistas e para contribuir com a empresa, possibilitando o alcance maior de lucratividade, é necessário se dar bem com as pessoas indiferente de opinião, visão, comportamento, cultura, crenças e etc. Outro ponto importante é ser ético com seus companheiros de trabalho para uma boa convivência no ambiente corporativo e assim elevando as chances da empresa se desenvolver melhor.

Portanto, é de suma importância aprender a conviver com a equipe, tendo um bom relacionamento interpessoal dentro do local de trabalho. Quando uma organização tem funcionários que desenvolvem bons relacionamentos interpessoais, elas produzem mais e logo gera mais lucratividade, pois o ambiente fica com um clima leve, harmonioso e mais proveitoso de se trabalhar, então pode se dizer que a relação interpessoal de seus funcionários é a alma do negócio.

Saber buscar a melhora nas relações interpessoais faz com que, não somente o indivíduo ganhe, mas com que a organização ganhe também, pois quanto melhor for as relações, maiores serão a colaboração e a qualidade de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com