TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Gestão

Por:   •  18/10/2023  •  Projeto de pesquisa  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  27 Visualizações

Página 1 de 3

Case Administração Centrada no Cliente

  1. É significativo olhar para fora da empresa?        Por quê?

Sim, pois nós enquanto gestores, podemos enxergar os pontos fortes de determinada empresa e fazer dela nosso benchmark, o administrador deve estar atento às oportunidades de melhoria e as tendências do mercado atual, em uma economia globalizada estar atualizado é estar à frente da concorrência e com a internet e diversas ferramentas tecnológicas o que é bom é e deve ser explorado no quesito conquista do cliente e qualidade de atendimento.

  1. Por que tanta importância é dada ao cliente, em nossos dias?

Pois o cliente é o nosso “chefe” e fonte de receita, enquanto empreendedores e em uma economia globalizada disputamos ele com o e-commerce global, ou seja, eu “lojinha do calçadão” concorro com o AliExpress e diversos sites de compras do mundo inteiro, então para garantir minha parcela de mercado e fonte de receita, devo preservar e conquistar ainda mais clientes, com um bom atendimento e produto de qualidade.

  1. Quais são as consequências de uma empresa cuja tônica efetivamente seja o cliente?

Estarei sujeito a perder os clientes para a concorrência, e isto seria péssimo para os negócio, pois para prospectar clientes, gasta-se “x” e para reconquistar este cliente, custa-se “x²” e tal gasto nem sempre terá o retorno esperado. Com uma economia em crise, as pessoas estão pensando duas vezes em consumir e portanto a empresa deve ter excelência em prestar o melhor atendimento e atender as expectativas da clientela.

  1. Como deve ser o perfil do novo líder de negócios?

-Foco no detalhe: Da escolha da matéria prima de qualidade até um pós-venda para fidelizar seu público;

-Atento às mudanças na economia e seu segmento de negócio;

-Pensar no meio-ambiente;

-Capacidade de se comunicar com assertividade e expert em internet e explorá-la a favor de seu negócio;

-Pensar nas pessoas, sua equipe também são clientes, proporcionar um ambiente saudável de trabalho é primordial, até porque são seus funcionários que terão o primeiro contato com o consumidor.

  1. Qual o novo papel da liderança em nossa época, quanto à qualidade, em todos os campos, passou a ser a tônica?

Os líderes da atualidade necessitam gerir sua equipe de forma equilibrada entre o relacionamento e as metas, ser um exemplo é mais vantajoso do que apenas ordenar e pressionar os membros do time, com competições desnecessárias, pois os liderados irão seguir seus passos e não há nada melhor para atingir resultados do que um bom exemplo. Competir é bom, é saudável para uma equipe, mas não esquecendo de que se está trabalhando com pessoas e não apenas com números.

  1. Em última análise, o que vem a ser a administração centrada no cliente? Você faria algum acréscimo àquilo que foi dito pelo autor?

É um método de gestão no qual a empresa baseia-se suas decisões no cliente, como lançamentos, tendências, formas de fidelização, enfim, leva-se em conta a satisfação do cliente em primeiro lugar.

É importante também entender que o cliente nem sempre tem razão em 100% das vezes e a empresa deve ser justa, como em um conflito entre colaborador e cliente ou taxa de desconto que impacte no resultado, a empresa deve prezar pelo bem estar e satisfação do cliente, mas não seguir à risca a opinião de quem não conhece a fundo sua empresa e as suas viabilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com