TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Administração

Por:   •  15/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade 1 – Respostas

1 - As organizações são grupos estruturados de pessoas que se juntam para alcançar um objetivo comum e a administração é o processo de organização a organização.

2 - Ser eficiente é fazer as coisas de forma certa com o menor uso de recursos e tempo possível, já a eficácia significa fazer com que as coisas certas sejam feitas. As duas opções são importantes para um desempenho de organização porque uma atribui a outra.

3 - Planejamento: traçar planos e examinar o futuro;

Organização: montagem de estrutura humana e material;

Direção: manutenção de atividade da empresa através da liderança e motivação;

Controle: cuidados tomados para a realização do plano traçado.

Apesar dessas palavras serem distintas, estão relacionadas, por essa razão, os administradores devem considerar os efeitos que cada uma dessas funções tem sobre a outra.

4 - São funções básicas da administração – planejamento, organização, direção e controle – varia através da importância e intensidade de acordo com o nível hierárquico do gestor. À medida que o nível de hierarquia organizacional, os administradores planejam mais e dirigem menos.

Essas atividades desempenhadas pelo administrador variam de acordo com o nível organizacional. Um exemplo disso, e que um administrador de topo tem a responsabilidade de desenhar a estrutura organizacional, enquanto um supervisor organiza os métodos e processo de uma atividade ou tarefa.

5 - Recursos Humanos

Produção e operações

Marketing e comercial

Finanças

6 - São papéis interpessoais, que envolvem as relações dos administradores com outras pessoas; informacionais, que envolvem a coleta, o processamento e a comunicação de informações; e decisórios, que compõem todos os eventos que implicam a tomada de decisão.

7 - As habilidades necessárias são conceituais, humanas e técnicas. As relações entre os níveis organizacional são: habilidade conceituais está ligado ao nível estratégico que é onde se decide os temas que afetam a organização de modo global. Ex: o comportamento dos concorrentes, mudanças nos costumes dos consumidores.

Habilidades humanas estão ligada ao tático que é responsável por uma área da organização como gerência de recursos humanos e gerência financeira, e tem função de implementar em sua área as estratégias.

Habilidades técnicas estão ligada operacional que é focado em tarefas específicas, como produção de bens e serviços. Seguem regras e diretrizes estabelecidas no nível tático, motivando também os funcionários para fazer a sua função com eficiência.

Habilidades são: conceituais, humanas e técnicas;

Nível organizacional são: estratégico, tático e operacional.

8 - São concentração de poder, personalismo, postura de espectador, aversão ao conflito, formalismo, lealdade às pessoas, paternalismo, flexibilidade e imunidade. A maioria desses aspectos tem um impacto negativo no dia-a-dia das organizações brasileiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (70.4 Kb)   docx (746.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com