TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Administração

Por:   •  23/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  479 Palavras (2 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 2

                  [pic 1]

CURSO: 43982- TECNOLOGIA EM GESTAO COMERCIAL

POLO DE APOIO PRESENCIAL: EAD_MACKENZIE_COTIA

SEMESTRE: 4ª etapa - TURMA 04A

COMPONENTE CURRICULAR / TEMA: SIST INF

NOME COMPLETO DO ALUNO: CHARLES OLIVEIRA DE ALMEIDA

TIA: 19000618

NOME DO PROFESSOR: JOSE GERALDO DE A GUIMARAES .


A segurança da informação se baseia em três pilares principais: pessoas, processos e tecnologia, o que é mostrado e discutido no case “Raymond James Financial, BCD Travel, Houston Texans e outras: preocupando-se com o que sai, não com o que entra”. Retorne ao livro indicado – Administração de sistemas de informação de O’Brien e Marakas (2013) – e leia o caso que se encontra nas páginas 480 e 481; responda às três questões do estudo de caso para sintetizar os conhecimentos sobre este importante tema de estudo da área de tecnologia dos sistemas de informação.

1. As empresas estão desenvolvendo políticas e diretrizes éticas por razões legais, mas também para mostrar o que é ou não aceitável. Você acha que qualquer uma das questões levantadas no processo exigia esclarecimentos? Você faria uma exceção a alguma das questões classificadas como comportamento inadequado? Por que essas coisas acontecem?

A questão é muito complexa, e vai muito além de uma “consulta” a sites pornôs, o que precisa ser discutido é como as pessoas “poderosas” seja em empresas ou instituições governamentais, podem fazer o que bem entende. Fica claro que, quando Northcutt informa a empresa e ela responde, que desde que não mexa com certas pessoas, ele pode levar o fato à frente. Isto quer dizer que se fosse um funcionário de baixa gerência o caso teria tomado grande proporção, inclusive levado a prisão.

2. No primeiro exemplo (o de Bryan), é evidente que ele não acreditava que a justiça foi finalmente feita pela decisão tomada por sua empresa. Ele deveria ter levado o problema às autoridades? Ou o seu relato do problema pelos canais apropriados para que a organização lidasse com aquilo foi suficiente, conforme a recomendação de Linn Hynds? Explique a posição que você estaria disposto a assumir sobre esse assunto.

Não, ele tomou a decisão certo em informar a direção da empresa. Não cabe ao Bryan investigar o que é crime ou não em uma organização, ele fez o certo cabe a empresa decidir o que fazer nestes casos.

3. No caso, Gary escolheu não impedir seu chefe de instalar software não licenciado, embora ele próprio se recusasse a fazê-lo. Se instalar software não licenciado é errado, existe alguma diferença entre se recusar a fazê-lo e deixar de impedir alguém de fazer isso? Você acredita no argumento de Gary, de que aquela prática não estava realmente fazendo mal a alguém? Por quê?

Sim, a partir do momento que ele executa o software não licenciado, ele alimenta uma cadeia de situações desde a pirataria ( lavagem de dinheiro/drogasetc), até o trabalho semi-escravo que muitas empresas fazem ao redor do mundo com seus funcionários devido as perdas com a pirataria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (307.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com