TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Ética

Por:   •  23/9/2022  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  71 Visualizações

Página 1 de 2

Leia o artigo "Não vai ter jeito, você terá mesmo que mudar" e responda:

- A partir do modelo apresentado pela profª Betania Tarnure, como combinar consciência, desejo, competência e ação no exercício da profissão de engenheiro?

(Máximo de 3 parágrafos, com o mínimo de 3 linhas por parágrafo).

Após a leitura inspiradora do texto da profª Betania Tarnure, podemos perceber alguns aspectos no exercício da profissão de engenheiro que podem ser combinados com o atual modelo criado pela autora do texto.

Estamos vivendo um período da história que poucos tiveram a oportunidade de presenciar. Pela primeira vem em muito tempo vimos uma total “paralização” do mundo e, com isso, muitos aprendizados puderam ser extraídos desse “novo normal” que estamos vivendo.

Dentre os principais aprendizados que nos foi apresentado nos últimos meses está a consciência da necessidade de mudança, seja ela individual ou coletiva.

Nós, enquanto sociedade, precisamos ter o desejo de nos utilizar desse aprendizado para podermos melhorar enquanto indivíduos. Como a própria autora sugere “quem não muda, morre” e não adianta apenas mudar por mudar, precisamos de competência para tornar essa mudança para melhor.

Nesse aspecto entra a função do engenheiro, profissional esse responsável pelas principais inovações que ocorreram em toda história.

O engenheiro deve guiar a sociedade no rumo da inovação e da ação. Criar soluções e meios alternativos para que momentos como o que estamos vivendo não nos preocupem mais no futuro. Que essa fase se torne um aprendizado para a esses profissionais e para a sociedade como um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com