TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Auditoria Operacional e Contábil

Por:   •  17/3/2021  •  Resenha  •  854 Palavras (4 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA

Resenha Crítica de Caso

Isadora Trindade Coelho

Trabalho da disciplina Auditoria Operacional e Contábil

Tutor: Prof. Marcelo Brum Braggio

Itaperuna/RJ

2021

PGR-SCHULTZ INTERNATIONAL (A)

Referência: MARSHALL, Paul.; WEBER, James. PGR-Schultz International. Harvard Business School, janeiro, 2008.

A PGR era líder no ramo de auditoria e recuperação de empresas, com o tempo as vendas foram caindo, com isso os preços das ações diminuíram pela metade do valor, foi quando McCurry tornou-se CEO da PRG, contudo ele não sabia que o cenário da empresa se encontrava em um estado pior do que pensariam. Notou que as projeções internas de vendas eram incompatíveis com as que foram apresentadas antes de assumir o cargo e que teria caixa por pouco tempo, para honrar com os compromissos assumidos.

Buscando minimizar os impactos na empresa, iniciou um estudo de benchmarking para comparar as despesas da PRG com de empresas do mesmo ramo de atuação no mercado, foram realizadas reduções de custos para fazer diferença no resultado do mês, refinanciamentos para nos evitar quebra nos próximos meses.

O setor de auditoria e recuperação resume-se em profissionais contábeis que auditam transações para descobrir e recuperar recursos que são devidos as empresas que os contratam. Erros esses, devido ao grande volume de transações realizadas e suas complexidades, ou por até erros simples como dados incorretos, pagamento do mesmo títulos duas vezes.

Como recebimento, os clientes pagavam as empresas uma porcentagem do valor recuperado, que era variada de acordo com fatores das diferentes empresas.

Nos últimos anos teve uma queda na procura do serviço de auditoria e recuperação, pois os clientes foram aprendendo com os erros passados, começaram a fazer internamente os serviços realizados pelo auditor e consequentemente quando precisa de um auditor, pagava uma porcentagem menor, pois não estavam mais na mão dessa empresa. Eram poucas e pequenas empresas que ainda dependiam desse serviço terceirizado.

Em 2002 com a fusão de duas empresas, nasceu a PRG-Schultz International, no final do ano de 2004 dispunham de um faturamento de US$357 milhões, geraram inúmeros empregos, milhões de novos clientes, entre eles os 22 dos 25 maiores varejistas dos Estados Unidos.

Os problemas surgiram, em dois anos a empresa obteve uma queda considerável em seu faturamento, contudo, a alta administração ainda acredita que havia um volume elevado de atividades e que com novas contratações poderia melhorar a situação que a empresa se encontrava.

Em um dos comunicados que a empresa dizia ter oportunidades atraentes, Cook, CEO da PRG, também comunicou que assim que encontrasse um substituto, aposentaria. Foi assim que McCurry assumiu o cargo de presidente e CEO da PRG.

McCurry, era empreendedor e executivo com vasta experiencia em varejo e consultoria,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com