TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação 360

Por:   •  29/3/2021  •  Seminário  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Escolha ser feliz

Autor Stephanie Dowrick

Uma das atribuições do profissional de Rh é acolher ouvir e orientar as pessoas, recuperar talento que por algum motivo esteja desmotivado , melhorar o clima corporativo na empresa identificando ,refletindo e propondo soluções para os mais variados acontecimentos no ambiente de trabalho, e até mesmo para nossa casa, família, amigos etc...

Percebi  que muitos colaboradores me procuravam com muitas frustações , por vários motivos desde a situação financeira, querer sair da empresa para voltar a terra Natal  entre outros, porém as coisas não são exatamente como queremos e precisamos aprender a entender e ser feliz com o que temos, pois a desmotivação ,furor e quaisquer sentimentos que não são bons, são muito mais prejudiciais que podemos imaginar.

Quando iniciei a leitura desse livro, buscava uma experiência que fosse me ajudar a entender sempre o lado positivo  e passar meu conhecimento mesmo que ainda muito pouco , mas que poderia ajudar ao próximo e  realmente encontrei, a mensagem que o livro passa é exatamente essa, cada um  pode ser mais  feliz por meio das  escolhas, nos ajuda a entender que podemos utilizar nossas escolhas valorizar tudo que vivemos , cada experiência que aprendemos, a ter gratidão e respeito pelo próximo e, estarmos mais próximos da nossa própria aceitação ajuda na aceitação do próximo .

O que precisamos fazer primeiro é conhecer a si mesmo, entender o que mais priorizamos em nós, nossos valores, por meio de conceitos simples a psicoterapeuta Stephanie Dowrick ensina que  cada um deve  analisar e descobrir, quais mudanças são necessárias para desenvolver o amor próprio e, ter uma vida mais leve e saudável, independente do nosso passado ,podemos sempre aprender a cultivar coisas boas em nós .

O livro nos faz refletir sobre nossas escolhas, nossa vida de uma forma simples, autoconhecimento, aceitação de si, amor e perdão.

São coisas simples que podem nos ajudar a sermos melhores e termos essa sensação de paz que tanto procuramos hoje em dia.

Li e recomendo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (20.1 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com