TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Avaliação de Ações

Por:   •  2/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade são Judas Tadeu

Reinaldo Paiva - 81910388

Maria Eduarda - 819152852

Suzanita Dabus - 819157977

Nathalia Messias - 819113689

Giulia Calmon – 819147302

Avaliação de ações

- O que é a relação P/L? Para que serve?

A relação P/L, vincula os preços das ações aos lucros, é o indicador analítico mais popular, porém não é o único a ser considerado.

Essa relação ajuda a entender o quanto o mercado está disposto a pagar pelos lucros da empresa. Portanto, quanto maior a relação P/L, maior a tendencia do mercado. A alta relação P/L pode ser interpretado como uma ação muito cara ou pode indicar que o mercado tem grandes expectativas para a ação e isso pressiona o seu preço.

O índice P/L é calculado dividindo o preço das ações pelo LPA das empresas.

- O que foi a Crise de 2.008 no mercado financeiro? Como o Brasil foi afetado?

A crise financeira de 2008 é considerada o maior desastre econômico desde a Grande Depressão de 1929.

Embora o Federal Reserve o Departamento do Tesouro dos EUA tenham trabalhado muito para evitar que isso acontecesse, a crise ainda destruiu a economia mundial.

O resultado foi a chamada Grande Recessão, que levou à queda dos preços das moradias e ao aumento acentuado do desemprego.

A crise estourou em 15 de setembro de 2008, quando o Lehman Brothers, um dos mais tradicionais bancos de investimento dos Estados Unidos, declarou falência. No mesmo dia, o mercado de ações despencou.

Como resultado, muitos outros bancos começaram a declarar bilhões de dólares em perdas, o que só aumentou a instabilidade do mercado. A maioria dos países desenvolveu planos de resgate para que suas economias injetem bilhões de dólares nos bancos e minimizem o impacto da crise.

Autoridades afirmaram que a recessão econômica terminou em 2009, mas suas consequências continuaram afetando vários países e a maior parte da população por muitos anos.

-Como definir se uma ação está "barata" ou "cara"?

Muitos fatores afetam os preços das ações e suas flutuações. Fatores como perdas ou lucros resultantes, decisões econômicas, condições externas e até mesmo a visão do mercado de uma determinada empresa entrarão na conta.

As próprias tendências de mercado também terão impacto sobre os preços dos ativos. Mas o preço é diferente do valor.

Embora o preço de uma ação esteja relacionado com a divulgação de resultados, a proximidade da data de pagamento de dividendos, mudanças na oferta e demanda e outros fatores, o valor de uma empresa não muda todos os dias. Portanto, as ações com preços elevados nem sempre são caras, assim como as ações com preços baixos nem sempre são baratas.

Este processo de avaliação do valor de um determinado ativo é denominado valution

- Apontem papéis vocês acreditam -o grupo- que possam estar "caros" (3, pelo menos) ou  "baratos" (3, pelo menos). Justifiquem a escolha com pelo menos uma frase.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (54.6 Kb)   docx (286.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com