TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CARROSSEL VERTICAL E LOCALIDADE DE ARMAZEM

Por:   •  4/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  105 Visualizações

Página 1 de 2

PESQUISA: CARROSSEL VERTICAL

Os carrosséis verticais são equipamentos que permitem que ao invés do operador ir até o produto, o produto vai ao operador.

Baseado numa estrutura onde o interior gira, para cima onde se armazena a mercadoria, que pode estar armazenada em caixas, estantes cabides etc. ​

Embaixo desta estrutura está o operador que só espera o produto chegar para pega-lo.

Prós:Opera maior variedade de itens.​

Excelente aproveitamento do espaço físico, cerca de 90% do espaço melhor aproveitado.​

Menor risco ao operador. ​

Com a centralização de trabalho aumenta a produtividade.​

Contras:Velocidade de coleta dos itens.​

Excelente aproveitamento do espaço físico, cerca de 90% do espaço melhor aproveitado.​

Produtos devem estar estocados de maneira uniforme para não gerar desequilibro no equipamento.

O equipamento é o ideal se você quer aumentar a capacidade do armazém sem que haja necessidade de expansão física.​

Com ele é possível armazenar uma grande gama de produtos, e quando for utiliza-lo não há a necessidade de ter empilhadeiras e vários colaboradores, somente uma pessoa pode realizar o trabalho. ​

​Pesquisa: LOCALIZAÇÃO DE UM ARMAZÉM

Para esta pesquisa utilizei como base um artigo publicado no Fatelog 2019 de autoria de Kamila Shigematu de Sousa e Enio Fernandes Rodrigues, os autores optaram por não divulgar o nome da empresa, portanto tratarei como empresa X.

A empresa em questão atua no ramo de comércio atacadista, o CD que a empresa possui fica localizado na cidade de Guarulhos e já está em construção o novo CD da empresa na cidade de Salto no interior paulista.

Os autores apontaram no artigo que das trinta lojas da rede praticamente metade fica localizada no interior, onde a empresa apresenta o maior volume de vendas. Contudo o estudo apontou que a troca de um local pelo outro apresentaria uma redução de custo de pouco menos de R$ 5.000,00 considerando apenas os custos por viagem, o que para uma empresa de médio/grande porte não é uma quantia que justifique uma mudança. Ao final do artigo os autores sugerem uma utilização simultânea dos armazéns com o CD atual de Guarulhos sendo responsável por atender 14 lojas, enquanto o CD de Salto seria responsável pelo abastecimento das outras 16 lojas, resultando assim numa redução de 33% dos custos com frete, e conseguindo abastecer mais rapidamente as lojas do interior que apresentam a maior rentabilidade.

Um ponto que os autores sugerem e que a meu ver é o real motivador desta mudança de localidade é o fato de que em diversos casos as prefeituras oferecem diversos incentivos fiscais para se instalarem na cidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com