TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CONFIRMAÇÃO DE CADASTRO

Por:   •  2/12/2018  •  Monografia  •  1.584 Palavras (7 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8][pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        OBJETIVO        4

3        SITE        5

3.1        E-COMMERCE        5

3.2        LOCAÇÃO DE FILMES        5

4        PROTÓTIPO        7

4.1        PÁGINA INICIAL        7

4.2        PÁGINA DE PESQUISA        8

4.3        PÁGINAS DE LOGIN        9

4.4        CONFIRMAÇÃO DE CADASTRO        11

4.5        LOCANDO O FILME        12

4.6        EXIBIÇÃO DO FILME        13

4.7        INDICADORES        14

5        CONCLUSÃO        15

6        REFERÊNCIAS        16


INTRODUÇÃO

Esta produção textual mostra um protótipo de um site de locação de filmes denominado de “Telecine Mozer”, participante do grupo “Todos”, a qual é pioneira em atendimentos e locação de filmes via web; irei apresentar um conceito sobre e-commerce, sua importância e sua aplicabilidade na internet, apresentar também todas as telas da criação. Explicando para que serve, e como usufruir de todos os recursos.

Vamos entender melhor os setores de uma empresa, a utilização dos sistemas de informações nas mais variadas áreas no cenário proposto pelo “Telecine Mozer”, teremos uma análise de como funciona a locação de filmes via web.


OBJETIVO

O objetivo desta produção textual é a criação do protótipo de um site para locação de filmes, onde possa ser visualizado o filme no próprio site ou na assinatura de TV a cabo, no horário disponibilizado através do canal 654 exclusivo para filmes locados. Trazendo comodidade e segurança para os usuários, também permitir aos proprietários terem acesso a uma área exclusiva que mostrará indicadores importantes para gerir, mensurar, auxiliar nas tomadas de decisões e alavancar os negócios.


3.    SITE

Para entendermos um site, temos que ter em mente sua definição e conceito. Um site funciona da seguinte maneira, é o conteúdo acessado através da digitação de um endereço de internet em um navegador para web. Este endereço de internet é o que chamamos de domínio, mas não há nada demais em dizer “site do Terra” se referindo ao domínio “terra.com.br”. Outra confusão comum com a palavra site é falar “página” ao invés de site,  a diferença entre site e página é a mesma de livro e uma de suas páginas, quando nos referimos ao site, estamos se referindo ao livro, e quando nos referimos a “página”, estamos mencionando uma página do livro.

3.1. E-COMMERCE

A palavra e-commerce é a abreviatura de electronic commerce (comercio eletrônico), é importante ter noções sobre e-commerce, marketing digital, e outros conceitos de empreendedorismo. No mercado da internet, principalmente o proposto pelo “Telecine Mozer”, esses conceitos equivalem ao dobro de cuidados, pois temos que ter noções de segurança na internet, uma boa infraestrutura, porque iremos tratar de vendas e locações, através dos cadastros de pessoas, contendo seus dados e senhas.

3.2. LOCAÇÃO DE FILMES

Irei apresentar um protótipo de um site de locação e compra de filmes, porém antes de exibir o protótipo, temos que ter em mente outros sites que fazem o mesmo propósito e são referência nesse seguimento, como o “youtube, um dos maiores sites de visualizações de vídeos da internet, cujo o endereço é “https://www.youtube.com/?hl=pt&gl=BR”, com vinculação de contas junto a “Google” através do “Gmail”, onde sua tela inicial se baseia em grupos por categorias, pesquisa, identificação dos visualizadores e quantidade de visualizações por vídeo, conforme figura 1.

Figura 1 - Página incial do site Youtube

[pic 14]

Fonte: Site youtube (Página: https://www.youtube.com/?hl=pt&gl=BR)

Outro site que é conceito de locação de filmes no mundo todo é o “Netflix”. Cujo o endereço via web é “https://www.netflix.com/br/#this-is-netflix” e sua página principal se baseia conforme figura 2:

Figura 2 - Página incial do site Netflix

[pic 15]

Fonte: Site netflix (Página: https://www.netflix.com/br/#this-is-netflix)

Temos que ter em mente antes da criação de um site, todos os módulos de segurança, aplicabilidades, gerenciadores de bancos de dados, dentre outros. Levando em consideração o conceito de cores e desenvolvimento, não poderei exagerar no colorido, nem fica só no preto e branco. Levando em consideração todos os conceitos mencionados acima, consegui criar um protótipo que irá atender todos os consumidores e os satisfazerem na ocasião da navegação, pesquisa e compra da locação de um ou mais filmes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.6 Kb)   pdf (750.5 Kb)   docx (528.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com