TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procedimento do Juizado Especial Cível/Inclusão Indevida em Cadastro de Inadimplentes

Resenha: Procedimento do Juizado Especial Cível/Inclusão Indevida em Cadastro de Inadimplentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  Resenha  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  419 Visualizações

Ação: Procedimento do Juizado Especial Cível/Inclusão Indevida em Cadastro de Inadimplentes

Autor: Jaqueline da Silva Paim

Réu: Serasa S/A

Vistos, etc.

Relatório dispensado nos termos do art. 38 da Lei n. 9.099/95. Decido destacando apenas os pontos relevantes. Conheço diretamente da matéria aqui em discussão, a teor do disposto no artigo 330, inciso I, do Código de Processo Civil, eis que basicamente de direito, dispensando a produção de provas em audiência. Entendo que a produção de outras provas, além das já existentes é irrelevante para o deslinde da questão, até mesmo porque a sua necessidade não ficou devidamente evidenciada nos autos.

MÉRITO

O objeto da demanda circunscreve-se à verificação da (i)legalidade da inscrição do nome da parte autora no cadastro "Concentre Scoring" mantido pelo órgão arquivista demandado.

O "Concentre Scoring", segundo informações prestadas pela própria parte ré, trata-se de um sistema de consulta fornecido pela Serasa ao mercado de consumo, com a finalidade de auxiliar na análise de crédito.

Tal sistema traz uma pontuação que reflete o grau de risco de inadimplência do cadastrado, sendo essa contagem obtida por meio de equações matemáticas que utilizam informações cadastrais e comportamentais de crédito apuradas em relação a um universo de pessoas com características semelhantes ao consumidor objeto da consulta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com