TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação na Liderança

Por:   •  25/6/2020  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO REFERENTE A REUNIÃO 16/06/2020

ALUNO: LUCIANA FREITAS

RESUMO DOS MÓDULOS 3 E 4:

No módulo 3 podemos entender que o líder precisa conhecer muito bem o processo, pois a equipe precisa de suas diretrizes para o desenvolvimento de um ótimo trabalho. O líder precisa identificar que seus liderados gostem do que fazer e se sintam bem. A equipe precisa estar entrosada para a realização de um objetivo em comum, precisa conhecer individualmente cada pessoa, para poder desenvolver a capacidade de trabalho em equipe. Pois a equipe precisa se manter forte e motivada.

No módulo 4 entendemos que a comunicação é algo essencial para o bom andamento do trabalho, pois os colaboradores precisam entender bem o seu papel dentro da empresa, como o que fazem, como fazem e porque fazem, assim tendo o conhecimento e a melhor orientação do líder, estarão motivados e comprometidos com o sucesso da organização.

TEXTO COMPARANDO COM OS MÓDULOS 3 E 4:

Comparando o texto com o módulo 3 vemos a importância da valorização do trabalho em equipe, pois a valorização é uma alternativa para que as empresas atinjam o sucesso. Temos que entender o valor que cada pessoa tem dentro da empresa e mostrar a cada uma delas, independente da sua função e departamento, pois cada um precisa saber da sua importância e se sentir parte da equipe, dessa forma vem a comunicação, pois comparando o texto com o modulo 4 vemos que a comunicação é a ferramenta mais importante da liderança, os lideres precisam utilizar todos os tipos de comunicação. Sendo assim o líder precisa saber escutar, ter empatia, ter persuasão e influencia. Pois dessa forma com certeza teremos melhores resultados. Não adianta a empresa olhar só para a tecnologia e esquecer das pessoas, pois com o desperdício de talentos a empresa não alcançará os seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com